Variedades

Robson Santos faz show gratuito no Memorial Vale

Veja a agenda cultural e as novidades destacadas por Variedades
Robson Santos faz show gratuito no Memorial Vale
Crédito: Divulgação/Samuel Mendes

Com uma boa dose de poesia social, Robson Santos leva ao Memorial Vale, na Praça da Liberdade, o seu show “Novo Lugar” na próxima quinta-feira (22), às 19h. No palco, Robson estará acompanhado por Adriano Campagnani (baixo), Arthur Rezende (bateria), Christiano Caldas (piano), Felipe Villas (guitarra) e Sérgio Danilo (saxofone).

Compositor e intérprete, com cerca de 150 composições que vão do rock ao baião, passando pelas baladas, samba, jazz e bossa nova, Robson Santos é um dos primeiros artistas independentes do mercado brasileiro. A entrada é gratuita com retirada de ingressos uma hora antes do evento (apenas um por pessoa).

Cantor, compositor, instrumentista, professor e pesquisador, Robson Santos começou a tocar ainda na adolescência e conciliou, ao longo da vida, a carreira acadêmica com a musical. Com 40 anos de carreira, o hoje professor emérito da UFMG lançou em 2022 seu 11º álbum de estúdio, chamado “Novo Lugar”.

Este recente trabalho traz 11 composições autorais que transitam por diferentes estilos, como samba, MPB, baião e rock, escritas em parceria com artistas como Juarez Moreira, Filó Machado, Marismar Borém e Ana Vilarejo. O trabalho conta ainda com a participação do Trio Amaranto.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Sessão do CineMaterna

O filme do CineMaterna deste mês mistura comédia e romance na medida certa. Uma opção de lazer para mamães e papais curtirem um cineminha e se divertirem com conforto perto de seus bebês. Os primeiros a chegar, ganham entrada grátis. A sessão será realizada amanhã, às 14h, no Cineart ItaúPower, em Contagem.

“Todos Menos Você” conta a história de Bea (Sydney Sweeney) e Ben (Glen Powell) que, após um ótimo primeiro encontro, seguem caminhos diferentes. Tempos depois, eles se reencontram bem longe de casa, na Austrália, e colocam em prática um plano para fingir que são casados.

O CineMaterna é uma iniciativa nacional de acolhimento de mães no pós-parto. Os filmes exibidos são de temática adulta, mas em ambiente especialmente preparado para receber os bebês. As sessões contam com trocadores de fraldas dentro do cinema, ar-condicionado suave, ambiente levemente iluminado, tapete especial na primeira fila para relaxar, além de uma equipe facilitadora para conduzir e auxiliar mamães, papais e bebês no que precisarem.

Foto em Pauta

O Festival de Fotografia de Tiradentes – Foto em Pauta chega à sua 13ª edição em 2024. Entre os dias 6 e 10 de março, a cidade histórica mineira será palco uma programação intensa, diversificada e gratuita.

Os amantes da oitava arte, a comunidade local e o público em geral poderão conferir exposições, debates, palestras, projeções de fotografias, lançamentos de livros e atividades educativas. As atividades serão realizadas no Centro Cultural Yves Alves e em outros charmosos espaços de Tiradentes.

Reafirmando seu compromisso com a qualidade da programação, o Festival proporcionará aos participantes ricas experiências e trocas com profissionais de renome nacional e internacional, cuja produção artística é representativa no cenário da fotografia brasileira. O 13º Festival de Fotografia de Tiradentes é realizado com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e com o patrocínio da CBMM, da Cemig, do Itaú e da Rede. A programação completa está disponível neste link.

Instituto Cervantes BH

O Instituto Cervantes BH recebe na próxima quinta-feira (22) Luis García Montero (Granada, 1958), diretor do Instituto Cervantes na Espanha desde 2018. Montero é também professor de literatura espanhola na Universidade de Granada. A visita do diretor faz parte de uma viagem a quatro centros no Brasil: Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Recife reforçando o caráter estratégico do Brasil para o Instituto Cervantes, tanto a nível cultural como educacional.

Como poeta, narrador e ensaísta recebeu, entre outros, o Prémio Adonáis (1982), o Prémio Nacional de Literatura (1994), o Prémio Nacional da Crítica (2003), o Prémio do Grémio dos Livreiros de Madrid (2009), o Poetas del Mundo Latino (México, 2010), Prêmio Ramón López Velarde (México, 2017), Prêmio Paralelo 0 (Equador, 2018), Prêmio Internacional Carlo Bettocchi (Itália, 2020), Prêmio Internacional de Poesia Antelope Dorado (2021, China) e o Prêmio Poeta da América Carlos Pellicer (México, 2023).

Baile do Hawaí

Crédito: Túlio Barros

Moema Starling de Barros Soares e seu marido, o presidente do PIC, Antonio Eustáquio da Rocha Soares, no Baile do Hawaí, que foi reeditado e fez o maior sucesso entre os foliões.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas