Variedades

‘Os Saltimbancos’ retorna ao Palácio das Artes em curta temporada

Grupo se apresenta de 15 a 19 de janeiro. Confira também outros destaques de Variedades
‘Os Saltimbancos’ retorna ao Palácio das Artes em curta temporada
Foto: Kika Antunes / Acervo Instituto Odeon

Quinze anos após emocionar o público mineiro, o musical “Os Saltimbancos” volta ao palco do Palácio das Artes para uma curtíssima temporada, de 15 a 19 de janeiro (quinta a segunda). Em nova montagem da Odeon Companhia Teatral, o espetáculo tem criação e direção de Carlos Gradim, que resgata o texto original e revisita coreografias, figurinos e ambientação para enfatizar debates atuais como desigualdade, violência simbólica, opressão e etarismo.

Em 2011, Os Saltimbancos tornou-se um dos maiores sucessos da 37ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança e marcando a entrada definitiva de Minas no circuito das grandes produções musicais. Ingressos antecipados a R$ 25 nesta 51ª Campanha de Popularização do Teatro pelo site.

Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:

PBH: mais de 80 opções culturais gratuitas

Durante as férias de janeiro, as crianças e famílias podem aproveitar uma programação cultural diversa promovida pela Prefeitura de Belo Horizonte. Oficinas criativas, sessões de cinema, atividades literárias, espetáculos, exposições e vivências culturais integram a agenda, realizada em todas as regionais, em equipamentos como centros culturais, museus, o Cine Santa Tereza e a Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte (BPIJ-BH).

A programação completa está disponível no Portal Belo Horizonte. Distribuídas por diferentes territórios, são mais de 80 atividades programadas que convidam o público a ocupar e vivenciar a cidade de forma diversa ao longo das férias.

Orquestra Ouro Preto e KVSH

A Orquestra Ouro Preto e o DJ KVSH vão lançar um novo single unindo música eletrônica e orquestra. A faixa chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (16). Inspirada em uma das obras mais icônicas de Johann Sebastian Bach, a música é uma mistura ousada, intensa e contemporânea. Um verdadeiro Big Bang de épocas, estéticas e linguagens.

A grandiosidade da orquestra encontra a pulsação eletrônica em um mix marcado por inovação, ousadia e quebra de paradigmas. O lançamento acontece após o sucesso de “Potter 3.0”, primeiro single do projeto, que conquistou destaque nas plataformas e abriu caminho para uma recepção calorosa do público. Nos palcos, a resposta foi imediata. Os dois primeiros concertos lotaram a Lagoa dos Ingleses e o Palácio das Artes, confirmando a força e a relevância do inusitado encontro.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas