Santa Tereza celebra 125 anos com Festival do Camarão

O tradicional bairro boêmio de Santa Tereza, em Belo Horizonte, completa 125 anos neste mês e terá uma comemoração especial. Nesta sexta-feira (3) e sábado (4), a Praça Duque de Caxias recebe o tradicional Festival do Camarão, que marca a abertura oficial das celebrações de aniversário do bairro. A entrada é gratuita.
O público poderá saborear mais de 20 pratos à base de camarão, com receitas como bobó, abará, acarajé, moqueca, camarão na moranga e até versões no espeto. A ideia, segundo a curadora do festival, Raquel Bicalho, é valorizar a pluralidade cultural de Santa Tereza.
“O legal de Santa Tereza é que, por natureza, o bairro se moldou ao longo das décadas com um DNA muito forte de pluralidade, boemia, sabores, cores, religiosidade e cultura. Trazer este evento para o bairro mostra como ele é aberto e abraça celebrações que valorizam tradições e o camarão, fruto do mar presente em diversas culturas, festas e costumes regionais”, diz.
O evento será realizado das 17h às 22h na sexta-feira e das 12h às 22h no sábado.
- Leia também: Feirinha Aproxima ocupa os jardins da Casa Fiat com gastronomia e pequenos negócios neste sábado
Programação musical
Além da gastronomia, o festival contará com shows ao vivo que reforçam a ligação de Santa Tereza com a música brasileira.
Sexta-feira (3)
- 17h – Beto Rock Blues
- 19h30 – Quarteto Travessia (tributo ao Clube da Esquina)
Sábado (4)
- 13h – Jorge e o Samba (chorinho e samba raiz)
- 15h – Casaleão (chorinho e jazz)
- 17h30 – Caramelo Blues
- 19h30 – Paralelos (tributo a Belchior)
Ouça a rádio de Minas