Savassi recebe o “Buena Vista Jazz & Blues”

O “Buena Vista Jazz & Blues Festival” retorna, com força total, no formato presencial. O festival vai agitar a capital mineira neste domingo (5), a partir das 10h, na praça da Savassi (avenida Getúlio Vargas com avenida Cristóvão Colombo). Com entrada gratuita, o evento contará com food trucks, cerveja artesanal, cachaças, vinho Rosé Piscine, Clube do Fusca Vespasiano, Espaço Kids, Arena Crossdog (espaço de lazer para cachorros), pintura ao vivo, exposição de artes plásticas, artesanato temático, atrações infantis e shows.
“É uma satisfação ver que o festival, ao longo de sua existência, tem sido um sucesso. Nossa proposta é oferecer uma programação animada e diferenciada às pessoas e, ao mesmo tempo, disseminar o soul, o jazz e o blues, gêneros musicais maravilhosos e que, ainda, são desconhecidos por muitas pessoas”, diz Ivan Chagas, idealizador e proprietário da Sion Produções.
A música será um dos destaques do festival que contará com grandes atrações. A abertura ficará sob o comando do Conecto, às 11h, que une o som instrumental autoral e o estilo contagiante do acid jazz com um toque brasileiro. A banda mineira também apresenta clássicos do jazz com pegadas eletrizantes. Com aposta no “dancing” e na mistura de ritmos energizantes como funk, hip hop e música eletrônica, a banda desponta no cenário musical com seu som inovador, ousado e dançante. Para esse show a banda contará com a participação especial da cantora Rayane Boldrini. O grupo é formado por Senilo Dutra (contrabaixo), Fabiano Zan (saxofone e flauta), Thiago Victor (guitarra) e Levy Júnior (bateria).
Na sequência, às 12h15, será a vez da Little Butter. Com influência nas raízes do blues, a banda é idealizada pelo gaitista Eduardo Sanna, um dos expoentes do blues tradicional de Minas Gerais. O show expõe todas as variações do blues dando ênfase ao boogie-woogie e jump blues, ritmos que deram origem ao rock’n’roll da década de 50.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Em seguida, às 14h, o público vai conferir o som da “Buena Vista Soul Band & Convidados, formada pelo vocalista Bauxita, o baixista carioca Bombom, Vinícius Pessoa (guitarra e backing), Luã Linhares (teclado e voz), Mike (bateria e voz), Marco Lima (trompete), Evaldo Milagres (sax) e Miguel Praça (trombone). A banda terá como convidados os cantores: Marcelo Dai e Adrianna (ex-backing vocal do Jota Quest). No repertório versões de All Green, Michael Jackson, Hyldon, Cassiano, Marvin Gaye, Cláudio Zoli, Sandra de Sá, Tim Maia, Ed Motta e Bombom.
O show de encerramento do festival, às 16h, ficará por conta das Divas do Buena Vista (foto): Lu Mattos, Luíza Lara, Denize Schneider e Keyla Vilaça. O superquarteto vai repetir a apresentação feita, em março, no Teatro Sesiminas, em homenagem ao “Dia das Mulheres”. As cantoras estarão acompanhadas pelos músicos: Bombom (baixo), Égler Bruno (guitarra e backing vocal), Hugo Bizzotto (teclado e backing vocal), Mike (bateria e backing vocal), Marco Lima (trompete), Evaldo Milagres (sax) e Miguel Praça (trombone).
No repertório versões de Norah Jones, Aretha Franklin, Joss Stone, REM, Tom Jobim, Stevie Wonder, Diana Krall, Bob Marley, Whitney Houston, Jackson’s 5, Natalie Cole, Marcos Valle, Mayra Andrade, James Taylor, Ivan Lins e outros
Clube do Fusca
Outra atração do “Buena Vista Jazz & Blues Festival – Savassi” será a participação do “Clube do Fusca Vespasiano”. Para os apreciadores de fuscas e de carros antigos será uma oportunidade para conferir e fotografar diversos exemplares desses maravilhosos carros.
E para os admiradores de arte, haverá sessão de “Pintura ao Vivo” com a participação de diversos artistas que fazem parte dos projetos “Libertas Coletivo de Artes” e “Esquina da Arte”, importantes difusores das artes plásticas. Na ocasião haverá também exposição de artes.
Para os apreciadores e colecionadores de discos de vinil, antigas “bolachas”, a boa notícia é que haverá uma feira somente com esse tipo de produto. Será uma excelente oportunidade para ficar por dentro das novidades, conferir de perto as raridades e também fazer compras.
Ouça a rádio de Minas