Sebrae homenageia os 90 anos do DC

A etapa mineira do Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) destacou, em sua nona edição, trabalhos em texto, vídeo, áudio e fotojornalismo de veículos mineiros, que agora seguem para a etapa nacional. No evento de premiação, realizado ontem na sede do Sebrae Minas, em Belo Horizonte, o DIÁRIO DO COMÉRCIO recebeu uma homenagem especial pelos 90 anos, que irá completar em outubro. Em 2022, o Sebrae também comemora uma marca especial: está completando 50 anos de atividades de apoio aos micro e pequenos negócios.
A presidente e diretora editorial do DC, Adriana Muls, recebeu a placa de homenagem das mãos do superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha, e do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva. Adriana Muls ressaltou a importância da equipe que, com ela, conduz o único jornal especializado em economia, gestão e negócios do Estado.
Para a presidente do DC, o tema do concurso deste ano – A importância dos pequenos negócios para a economia do País – deve ser uma das prioridades nas políticas de Estado. “Falar de empreendedorismo, sustentabilidade, produtividade, inovação, deve ser a missão de todos os veículos de comunicação, que têm papel fundamental no fomento da transformação socioeconômica global e local. Uma comunicação articuladora faz parte desse processo”, afirmou.
Um papel que, segundo Adriana Muls, o DIÁRIO DO COMÉRCIO cumpre desde sua criação, em 1932. “O DIÁRIO DO COMÉRCIO nasceu com essa essência de, mais do que acompanhar, contribuir para o desenvolvimento socioeconômico de Minas, sempre defendendo as grandes causas do Estado, com a ótica do bem comum e dentro de uma visão de futuro”, afirmou.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Adriana Muls salientou a necessidade de articulação das lideranças empresariais na construção dos próximos 90 anos. “Hoje, no nosso ponto de vista, se quisermos ser um jornal focado em economia, gestão e negócios, o grande movimento é justamente pensar numa nova economia. Quais modelos precisam ser repensados e reconstruídos, o que é agenda 2030, o que é ESG, economia regenerativa, economia verde, entre outros conceitos”, disse.
“E o DIÁRIO DO COMÉRCIO tem como responsabilidade jogar luz nessa discussão da nova economia e o desafio urgente de democratizar a agenda dos objetivos do desenvolvimento sustentável. Como eles impactam os negócios e quais são as oportunidades que surgem com eles”, ressaltou.
O superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha, definiu o DIÁRIO DO COMÉRCIO como um dos símbolos da mineiridade. “Ele é talvez um dos únicos jornais que temos hoje dedicado a este público empresarial. No nosso trabalho, voltado para as micro e pequenas empresas, temos um público ávido por informações e conhecimento e o DIÁRIO DO COMÉRCIO acaba se tornando um parceiro, como se fosse uma extensão do nosso desejo de chegar a estes públicos, que estão no mundo corporativo das pequenas empresas”, afirmou.
Segundo Rocha, ao realizar um prêmio de jornalismo, o DC foi uma associação imediata. “Principalmente porque, em 2022, o Sebrae está fazendo 50 anos e o DIÁRIO DO COMÉRCIO, 90 anos, então nada mais conveniente do que juntar as duas casas”, completou.














Ouça a rádio de Minas