Variedades

Secretária-geral da Jucemg receberá homenagem nacional

Marinely de Paula Bomfim é advogada com especialização em direito empresarial e tem 20 anos de atuação na Jucemg. Confira também outros destaques de Variedades
Secretária-geral da Jucemg receberá homenagem nacional
Foto: Divulgação Ascom Jucemg

Após votação entre as juntas comerciais do País, a secretária-geral da Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg), Marinely de Paula Bomfim, foi escolhida para receber a Medalha do Mérito do Registro Empresarial. O resultado foi divulgado na reunião mensal da Federação Nacional de Juntas Comerciais (Fenaju), que terminou na quinta-feira (31), em Fortaleza (CE). Ela é advogada com especialização em direito empresarial e tem 20 anos de atuação na Jucemg.

Marinely Bomfim é hoje uma referência nacional em matérias de registro público mercantil, sendo frequentemente procurada pelas outras juntas do País para contribuir com pareceres para assuntos como publicidade legal, direito societário e jurisprudências em atos empresariais. A honraria será entregue no Congresso Nacional das Juntas Comerciais do Brasil (Conaj), que acontecerá em dezembro, em Foz do Iguaçu.

Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:

Mart Minas busca parcerias com ONGs da causa animal

O Mart Minas está com uma chamada pública aberta para a formação de novas parcerias com Organizações Não Governamentais (ONGs) de proteção animal com o objetivo de realizar mais uma edição do seu evento de adoção de cães e gatos. A ação acontece no dia 23 de agosto, das 9h às 14h, em unidades da rede espalhadas por diversas cidades mineiras, como parte da programação do Festival Mundo Pet.

Cachorro
Foto: Divulgação Mart Minas

Em 2025, a iniciativa já ajudou mais de 800 animais a encontrarem um novo lar, reforçando a importância da colaboração com instituições locais. As ONGs interessadas em participar devem acessar o perfil do Mart Minas no Instagram para conferir o passo a passo e se inscrever por meio de um formulário.

Personagens femininas de Jorge Amado na AML

Em um universo literário povoado por personagens femininas fortes, sensuais, irreverentes e, acima de tudo, livres, o escritor baiano Jorge Amado criou figuras inesquecíveis da literatura brasileira – como Gabriela, Dona Flor, Tieta e Teresa Batista.

É a partir do olhar atento e contemporâneo do crítico literário Eduardo de Assis Duarte que essas mulheres serão revisitadas na próxima edição dos Sábados Feministas, que acontece neste sábado (2), às 10h, na Academia Mineira de Letras (rua da Bahia, 1.466 – Belo Horizonte). A entrada é gratuita, com abertura dos portões às 9h30.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas