Variedades

Segunda edição do projeto Ocupa+ está com inscrições abertas até o dia 30 de abril

Condução será da instrutora e artista plástica Dominique Correia. Confira também outros destaques de Variedades
Segunda edição do projeto Ocupa+ está com inscrições abertas até o dia 30 de abril
Crédito: Reprodução / Instagram Ocupa+

A segunda edição do projeto Ocupa+ está com inscrições abertas até o dia 30 de abril para a Oficina de Artes Visuais, que vai acontecer nas cidades de Lagoa Santa, Vespasiano e Pedro Leopoldo, durante os meses de maio e junho. As oficinas são destinadas ao público a partir de 50 anos e três módulos estão na programação: Introdução às Artes Visuais; Sentindo a Arte e Experimentação e Criação. A condução será da instrutora e artista plástica Dominique Correia. As inscrições podem ser feitas pelo link. Mais informações pelo perfil @ocupamais_ e pelo contato via Whatsapp: (31) 973340065 .

As oficinas integram o projeto Ocupa+ que, além da realização das oficinas, prevê vivências culturais, apresentações artísticas e intervenção coletiva resultado das oficinas, em locais públicos das cidades contempladas pelo projeto. Em sua segunda edição, ele se ajusta à realidade encontrada nas cidades e propõe um nome que alcance um maior número de pessoas, sem perder seu foco no público principal, pessoas com 50 anos ou mais. Sendo assim, substitui o Ocupa+65, como foi chamado na primeira edição, por Ocupa+.

A proposta, portanto, se mantém na valorização e autoestima; saúde física e mental; vivências artísticas e culturais como fonte de socialização; bem-estar; incentivo a prática do fazer artístico em cooperação e democratização ao acesso à cultura. O horário nas três cidades será sempre de 13h30 às 17h.

Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Yoga no Parque do Palácio

As aulas de yoga no Parque do Palácio (rua Arquiteto Rafaello Berti, 330 – Portaria 1 – Mangabeiras) já são tradicionais e atraem público em busca de saúde e conexão com a natureza. Aos pés da Serra do Curral, a aula é gratuita e para participar, é preciso apenas retirar o ingresso para o parque e fazer a inscrição na aula. Neste domingo (28), acontece a quarta edição do Projeto ParqueZen com práticas de yoga e mindfulness (Atenção Plena) ministrada por Orion Shiva Das, instrutor com certificação Internacional em Yoga e Mindfulness.

A prática acontecerá das 9h30 às 11h e é indicada para praticantes e iniciantes em yoga e meditação. As vagas são concorridas, com limite de 50 pessoas e acabam rápido. O aluno deverá levar tapetinho de yoga, água, roupas confortáveis e um pacote de Absorvente Intimus Tripla Proteção Suave Com Abas – 32 unidades. Todos os pacotes arrecadados serão doados para Casa de Acolhida Padre Eustáquio, que recebe para crianças e adolescentes para tratamento de câncer.

Moska – Uma voz, um instrumento

A edição 2024 do programa “Uma voz, um instrumento”, do Centro Cultural Unimed-BH Minas (rua da Bahia, 2.244 – Lourdes) em parceria com a Alves Madeira Comunicação, apresenta seu primeiro show no domingo (28), às 19h. Paulinho Moska traz o show Violões Fênix do Museu Nacional, com repertório recheado de clássicos de sua carreira que conta 30 anos. Os ingressos custam R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia) e podem ser comprados na bilheteria do teatro ou no site da Sympla. A classificação é livre.

O diferencial deste show é o instrumento. Os violões tocados por Moska na apresentação foram produzidos com restos do incêndio do Museu Nacional, em 2018. Um dos bombeiros que combateu o incêndio é também luthier e tem o costume de aproveitar os rescaldos dos incêndios para construir instrumentos. No caso do Museu Nacional, o bombeiro Davi Lopes teve a mesma ideia e se juntou a um grupo de jornalistas, artistas, do qual Paulinho Moska faz parte, e produtores que se intitularam “Fênix”.

O projeto deu origem ao documentário “Fênix, o Voo de Davi”, produzido e exibido pela Globo News. No repertório do show, que começa com a exibição de 15 minutos do documentário, estão as canções “Tudo Novo de Novo”, ‘A Seta e o Alvo”, “Pensando em Você”, “A Idade do Céu”, “Lágrimas de Diamantes”, “Último Dia”, ‘Muito Pouco”, além de uma música inédita do mestre Pixinguinha que ganhou letra escrita recentemente por Moska: “A Dor Traz o Presente”.

Visita ao DIÁRIO DO COMÉRCIO

O vereador Sérgio Fernando Pinho Tavares (PL) fez uma visita à sede do DIÁRIO DO COMÉRCIO, ontem (23), onde foi recebido pela presidente e diretora editorial, Adriana Muls, e pelo diretor-executivo, Yvan Muls.

Crédito: DIÁRIO DO COMÉRCIO / Thiyago Henrique

O parlamentar está no terceiro mandato na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) e preside a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Lagoa da Pampulha desde dezembro de 2023. Também é integrante da Comissão de Legislação e Justiça (CLJ) e da Comissão de Mobilidade Urbana. Ele foi acompanhado pela assessora de imprensa, Carmen Lopes. O parlamentar esteve na sede para uma visita de cortesia à direção do DIÁRIO DO COMÉRCIO.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas