Semana do Cinema em MG tem ingressos a R$ 10 nas redes Cineart e Cinemark

A sétima edição da Semana do Cinema terá ingressos a R$ 10 nas duas principais redes de Minas Gerais: Cineart e Cinemark. A ação, que já levou cerca de 20 milhões de pessoas às salas de todo o País desde 2022, acontece entre os dias 28 de agosto e 3 de setembro.
Para o diretor da Cineart e presidente da Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Feneec), Lúcio Otoni, a campanha reforça a democratização do acesso ao cinema. “A iniciativa nasceu justamente com o propósito de abrir mais as portas do cinema para o público brasileiro. Queremos democratizar o acesso e retomar esse hábito, criando memórias coletivas e mantendo viva essa magia”, afirma.
Ele destaca que, na última edição, a rede Cineart, responsável por 70% do mercado mineiro, registrou crescimento de 300% no público médio das salas.
Só em fevereiro deste ano, a campanha bateu recordes, com o maior número de ingressos vendidos no País: 4,2 milhões, um aumento de 250% em relação à edição de setembro de 2024. Em comparação a 2022, a adesão dos brasileiros às salas de cinema foi ainda mais impressionante: o volume de ingressos vendidos em 2025 foi dez vezes maior que na estreia da campanha.
Cinemark aposta em combos colecionáveis
A Rede Cinemark também aderiu à campanha com ingressos a R$ 10 para sessões em 2D, 3D e XD. Além disso, haverá ingressos a R$ 20 em salas Prime e D-Box. A empresa ainda lançou combos promocionais que incluem baldes e copos temáticos de filmes, como “Superman”, “Quarteto Fantástico” e “Lilo & Stitch”, com preços entre R$ 39 e R$ 99.
Para a gerente de marketing da rede, Luciana Takahashi, a proposta é ampliar a experiência. “Nesta Semana do Cinema queremos ir além e oferecer uma experiência ainda mais completa, do snack bar até a sala de cinema. Trabalhamos intensamente para atender às expectativas dos cinéfilos”, diz.
Programação e destaques
A programação inclui lançamentos nacionais e internacionais. Entre eles estão:
- Superman,
- Jurassic World: Recomeço,
- Quarteto Fantástico,
- Os Roses: Até que a Morte os Separe,
- Ladrões.
No cinema brasileiro, o destaque é “O Último Azul”, protagonizado por Rodrigo Santoro, premiado em Berlim e escolhido para abrir o Festival de Gramado.
De acordo com Marcos Barros, presidente da Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (Abraplex), a adesão total das redes comprova a força da ação. “Conseguimos aumentar o fluxo de clientes, além de permitir que mais pessoas possam conferir as estreias da semana”, pontua.
A iniciativa é organizada pela Feneec em parceria com a Abraplex, a plataforma Ingresso.com e o Grupo Consciência.
Serviço
- Data: de 28 de agosto a 3 de setembro
- Ingressos: R$ 10 (salas convencionais); R$ 20 (salas Prime e D-Box)
- Locais: todos os cinemas associados à Feneec e Abraplex, incluindo as redes Cineart e Cinemark
Ouça a rádio de Minas