Serra do Cipó recebe Festival Primavera Musical

A Serra do Cipó, um dos destinos mais encantadores de Minas, recebe mais uma edição do Festival Primavera Musical nesta sexta-feira (19) e sábado (20). O evento, que vai unir música, arte e cultura em um dos cenários naturais mais deslumbrantes do Estado, busca valorizar a produção artística mineira e, ao mesmo tempo, impulsionar o turismo cultural da região, reconhecida por sua rica biodiversidade e tradições. A entrada é gratuita e as apresentações acontecem na Praça Central, a partir de 18h.
Além de destacar a cena musical mineira, o festival busca reforçar a vocação cultural e turística da Serra do Cipó. A expectativa é movimentar o comércio local e dar maior visibilidade a artistas independentes.
Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:
“Movimento de Escuta” chega a BH
O espetáculo “Movimento de Escuta”, projeto de dança e arte surda da Cia. SOM, do RJ, se apresenta pela primeira vez em Belo Horizonte. A montagem reúne cinco jovens bailarinos surdos que tocam o espectador com poesia corporal visual e encontram o rompimento da invisibilidade. O espetáculo tem patrocínio da Vale.

Aclamado na Mostra Surda de Teatro, que integra o Festival de Teatro de Curitiba, “Movimento de Escuta” faz temporada na capital mineira de 23 a 27 de setembro, durante a mostra CRDançaBH, realizada pela PBH. As apresentações serão no Teatro Raul Belém Machado e Teatro Marília, com ingressos gratuitos, retirados no site Sympla ou uma hora antes das sessões nas bilheterias dos espaços.
Fórum das Letras acontece na UFOP
A XXª edição do Fórum das Letras, promovido pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), será realizada de quarta a domingo (17 a 20 de setembro), com o tema “Tradução e Imaginários”. O evento, já consolidado como um dos mais importantes encontros literários do Brasil,vai reunir autores nacionais e internacionais e, em 2025, integra as atividades da Saison Croisée França-Brasil.
A conferência de abertura ficará sob a batuta de Jacyntho Lins Brandão, um dos mais reconhecidos tradutores do Brasil, professor emérito de Língua e Literatura Grega na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e atualmente presidente da Academia Mineira de Letras. A entrada é gratuita e a programação completa pode ser acessada no site do Fórum das Letras.
Ouça a rádio de Minas