Variedades

Sesc Palladium é palco da comédia “Baixa Terapia”

Peça lançada em 2017 chega a Belo Horizonte com três sessões: amanhã e sábado (11), às 21h, e no domingo (12), às 17h
Sesc Palladium é palco da comédia “Baixa Terapia”
Crédito: Caio Gallucci

A comédia “Baixa Terapia”, que tem no elenco Antonio Fagundes, Ilana Kaplan, Mara Carvalho, Alexandra Martins, Fábio Espósito e Guilherme Magon, estreia no Grande Teatro Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1,046, Centro), amanhã e sábado (11), às 21h, e no domingo (12), às 17h. Após uma temporada de sete meses no Rio de Janeiro, o sucesso da temporada em São Paulo, onde foi lançada em 2017, e apresentações nos Estados Unidos e em Portugal, a comédia com um final surpreendente – que rendeu um prêmio Shell à Ilana Kaplan, está em turnê pelo Brasil até dezembro de 2023. O espetáculo começa rigorosamente no horário marcado e não é permitida a entrada após o início. Os ingressos custam a partir de R$ 50,00 a meia-entrada e estão à venda na plataforma Sympla e na bilheteria do teatro.

“Estamos muito felizes em poder levar Baixa Terapia às novas cidades. Após o hiato da pandemia, já foi emocionante tê-lo levado de volta a São Paulo e, finalmente, termos conseguido realizar nossa temporada no Rio – que, inclusive, foi estendida. É a resposta imediata de que o público está gostando e a comprovação de que esse espetáculo é um sucesso e merece ser visto por mais milhares de pessoas”, comenta Fagundes.

A debochada comédia de Matias del Federico, com adaptação de Daniel Veronese, tradução de Clarisse Abujamra e direção de Marco Antônio Pâmio, reúne três casais que não se conhecem e que se encontram inesperadamente em um consultório para sua sessão habitual de terapia. Dessa vez, descobrem que a psicóloga não estará presente e, a partir daí, arrancam enormes gargalhadas da plateia com suas queixas, confissões, suspeitas, revelações, verdades e mentiras da maneira mais escrachada para eles e divertidíssima para o público.

A psicóloga deixou a sala preparada para recebê-los com um pequeno bar onde não falta whisky e uma mesa com envelopes, contendo instruções de como deverão conduzir essa sessão. O objetivo é que todas as questões sejam resolvidas em grupo. Cada envelope traz uma situação mais engenhosa que a outra, transformando a sessão num caos hilariante.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Bastidores

Abrindo canais de comunicação com o público, o espetáculo abre as portas de seus bastidores, mostrando a coxia e os camarins, além de muitas surpresas guiadas pelo próprio elenco. O tradicional bate-papo entre plateia e atores, no fim de cada espetáculo, volta a acontecer e permite ao público maior aproximação com os atores numa troca divertida e informal. 

Não será possível ter acesso aos bastidores sem a compra do ingresso para assistir o espetáculo. A visita aos bastidores é limitada a 20 pessoas por sessão. Quem adquirir o ingresso com o complemento de bastidores deve chegar ao teatro com 1h30 de antecedência da apresentação escolhida portando os ingressos que dará direito a visita. Não haverá visita aos bastidores em possíveis sessões extras.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas