Shoppings de BH se tornam ponto de doação de agasalhos; veja como ajudar

Com a chegada do inverno no dia 20 de junho, o fim de outono já trazendo o frio e o aumento expressivo dos casos de doenças respiratórias na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a atenção à saúde e ao autocuidado se torna ainda mais essencial.
Pensando nisso, a administradora de shoppings centers Allos está promovendo uma campanha solidária de arrecadação de agasalhos em seus 52 malls espalhados pelo País. A mobilização segue até o dia 15 de junho e envolve, em Belo Horizonte, os shoppings Boulevard Shopping, Shopping Del Rey e Shopping Estação.
- Leia também: Instituto Assaí promove Campanha do Agasalho em 9 unidades de Minas Gerais; saiba onde doar
A ação tem como objetivo incentivar a solidariedade e contribuir com comunidades em situação de vulnerabilidade, arrecadando roupas e acessórios de inverno em bom estado, como agasalhos, cobertores, toucas, meias e luvas. Veja os endereços para fazer sua doação:
- Boulevard Shopping: 3º piso, próximo à loja Vivara (av. dos Andradas, 3000 – Santa Efigênia);
- Shopping Del Rey: 1º piso, ao lado do balcão de atendimento do Programa de Benefícios (av. Presidente Carlos Luz, 3001 – Caiçara);
- Shopping Estação BH: 1º piso, próximo à loja Cacau Show (av. Cristiano Machado, 11.833 – Venda Nova).
Para a diretora de Marketing da Allos, Ana Paula Niemeyer, a campanha reafirma o papel social dos shoppings.
“Nossos shoppings fazem parte da vida das pessoas e das comunidades onde estão inseridos. Mais do que centros de compras, são espaços de convivência e cuidado coletivo. Com essa campanha, queremos mobilizar nossas regiões para um gesto simples, mas muito poderoso: doar. É uma forma de estarmos presentes de maneira significativa na vida de quem mais precisa, reforçando nosso compromisso com a solidariedade, a inclusão e o fortalecimento das comunidades locais”, afirma.
Todos os itens arrecadados serão encaminhados, a partir da segunda quinzena de junho, a instituições sociais próximas a cada shopping, que atuam diretamente com pessoas em situação de vulnerabilidade.
Ouça a rádio de Minas