Sindinfor marca presença no o 1º Encontro Internacional de Proteção de Dados da ANPD

A Autoridade Nacional de Proteção de Dados do Brasil (ANPD) realizou o 1º Encontro Internacional de Proteção de Dados, que teve início na última terça-feira (1) e terminou nesta quinta (3), no âmbito da Rede Iberoamericana de Proteção de Dados. O encontro contou com a participação do presidente do Sindicato da Indústria de Software de Minas Gerais (Sindinfor), Fabio Veras.
O evento ocorreu no Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília, com a proposta de ser uma plataforma de debate e intercâmbio, reunindo autoridades e especialistas dedicados à proteção de dados, num contexto de contínua transformação digital e desafios emergentes relativos à privacidade.
Veras, que é membro titular do Conselho Nacional de Proteção de Dados Pessoais e da Privacidade da República, teve a oportunidade de dialogar com painelistas, entre eles representantes da Comissão Europeia, da ANPD e de autoridades internacionais de proteção de dados da África, Europa e América Latina.
Por meio de ações como esta, o sindicato vem consolidando, de forma cada vez mais reconhecida, sua credibilidade institucional junto a fóruns decisórios no Brasil. Também vem se credenciando na agenda regulatória, sendo um agente relevante na articulação de políticas públicas, no diálogo com reguladores e na defesa de um ecossistema tecnológico inovador, ético e alinhado aos mais elevados padrões internacionais de segurança da informação e privacidade.
A presença do Sindinfor em espaços estratégicos como este evidencia o papel crescente do sindicato como voz qualificada do setor produtivo nacional na agenda de governança digital e proteção de dados,. além de abrir portas e conexões para mostrar a qualidade das soluções aos seus associados.
O sindicato mantém uma representatividade forte e atuante, procurada por vários agentes do ecossistema de inovação que buscam apoio ou soluções para movimentos públicos de interesse da indústria de tecnologia de Minas Gerais, priorizando a união e a sinergia de trabalho entre o governo, entidades representativas e as próprias empresas.
Ouça a rádio de Minas