Variedades

‘Te Encontro em BH’: nova identidade da capital mineira visa fortalecer o turismo

Nova marca busca valorizar cultura, gastronomia e lazer, além de promover a capital como destino contemporâneo e hospitaleiro
‘Te Encontro em BH’: nova identidade da capital mineira visa fortalecer o turismo
Foto: Divulgação PBH

Belo Horizonte ganhou uma nova identidade para fortalecer sua presença no turismo nacional e internacional. A marca “Te Encontro em BH” foi lançada nesta quinta-feira (21) pelo prefeito Álvaro Damião (União), durante o 9º Salão Nacional do Turismo, em São Paulo.

O objetivo é valorizar os atrativos culturais, gastronômicos e de lazer da Capital, além de orientar estratégias de marketing e promoção. “BH é a cidade do sim. Sim, eu posso te encontrar. Te encontro no Mercado Central, na Pampulha, em Venda Nova, no Barreiro. O importante é que a gente se encontre em BH”, afirmou o prefeito no lançamento.

De acordo com a Prefeitura, o projeto foi desenvolvido a partir de pesquisas com moradores, turistas de lazer e negócios, belo-horizontinos que vivem fora da cidade e representantes do setor de turismo. O estudo mostrou a importância de unir a força institucional de “Belo Horizonte” ao apelo afetivo de “BH”, criando uma identidade que reflete a essência acolhedora, criativa e vibrante da Capital.

O novo posicionamento apresenta Belo Horizonte como espaço de encontros e experiências. Enquanto “BH” traduz o sentimento, “Belo Horizonte” reforça o território. A combinação dos dois elementos cria um convite universal, conectando visitantes e moradores em torno da hospitalidade e da diversidade cultural da cidade.

Uso coletivo e internacionalização

A marca terá uso público e compartilhado, com um guia de aplicação acessível a hotéis, bares, restaurantes, mercados e demais empreendimentos ligados ao turismo. A proposta é que o trade turístico incorpore a identidade visual em seus serviços e ações promocionais.

A campanha também será utilizada em feiras internacionais, eventos estratégicos e materiais oficiais. Entre os destaques está a Copa do Mundo Feminina de 2027, da qual Belo Horizonte será sede.

Com a iniciativa, a capital mineira busca consolidar sua imagem como destino contemporâneo e hospitaleiro, reforçando o crescimento de eventos como o Carnaval e a projeção da gastronomia local, já reconhecida internacionalmente.

Com informações da PBH

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas