Variedades

Telo Borges lança CD “Chama Sentimento”

Show do lançamento do disco será neste sábado (11), às 21h, no Centro Cultural Unimed BH - Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte
Telo Borges lança CD “Chama Sentimento”
Crédito: Divulgação

O instrumentista, cantor e compositor Telo Borges realiza show neste sábado (11), às 21h, no Centro Cultural Unimed BH – Minas Tênis Clube (rua da Bahia, 2.244, Lourdes). Telo Borges apresenta ao público mineiro, em primeira mão, o show de lançamento do CD “Chama Sentimento”, que tem várias participações especiais.

Em 2003, Telo ganhou o prêmio Grammy Latino na categoria melhor canção brasileira com “Tristesse”, parceria dele com Milton Nascimento. Além disso, fez tour com Milton Nascimento durante dez anos e rodou o mundo. É o caçula do movimento do clube da esquina e criador do”Projeto 4 irmãos” com o irmão Ló e os irmãos Venturini.

Com a produção de Telo Borges e Enéias Xavier “Chama Sentimento” é o sexto CD da carreira do cantor. O artista traz dez faixas e a sua já consagrada veia de compositor aflorada, com requintes de maturidade na simplicidade das harmonias e letras apresentadas nesse novo trabalho. O CD abre com um sucesso do Skank “Resposta”, uma maravilhosa e criativa regravação que teve a produção exclusiva de Rubens de Souza, a faixa foi mixada e masterizada, em Los Angeles, trazendo uma sonoridade já na abertura do álbum.

A única música que Telo não assina como autor é “Ângulo” uma balada do jovem do compositor paulista Dênis Campos que tem os arranjos do produtor brasiliense Sidney Brito, que também é o arranjador da faixa “Flor da Manhã” parceria de Telo com o irmão Márcio Borges e que tem a participação especial do seu filho Fred Borges.

Márcio Borges, consagrado letrista e eterno parceiro de Milton, Lô, Beto, Flávio e de tantos outros artistas do Clube da Esquina e da música brasileira assina também com o irmão a faixa título do álbum “Chama Sentimento”.

A curiosidade é que Telo, tecladista reconhecido nas bandas de Beto Guedes, Milton Nascimento, Lô Borges e tantos outros, neste trabalho se dedica mais aos violões e guitarras. Segundo o próprio “É o instrumento onde as coisas também fluem bem” ao violão Telo já compôs parte da sua obra como; “Vento de Maio”, “Tristesse”, “Alma de Borracha” dentre outras. As letras de sua autoria, nesse trabalho também chamam a atenção como “As vezes” e “Novo Pensamento”.

O CD conta com as participações especiais de Beto Guedes tocando viola na faixa “Às vezes”, do jovem e talentoso guitarrista internacional e também brasiliense Pedro Martins que literalmente arrasa na faixa “Novo Pensamento” uma homenagem de Telo para Samuel Rosa. Outra participação de destaque é o violão do cantor e compositor João Alexandre, um ícone da música cristã no Brasil na faixa “Coisas do Céu” uma parceria com Enéias Xavier. Na canção “Chave do Amor” o CD tem a participação vocal do grande compositor o montes-clarense Eduardo Maciel que também assina a letra da canção.

A diversidade desse CD fica clara no baião supermoderno que Telo assina com o parceiro Antenor Pimenta em “Incerto Sertão”. O CD se encerra com a bela “Pai Nosso”- um alimento para a alma! Uma música feita a partir da eterna e universal oração homônima que conta com a participação excepcional do pianista paulista Allison Melo. Além de canções do CD “Chama Sentimento”, sucessos como “Vento de Maio”, entre outros, farão parte do show.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas