Vão expõe “Grandes Formatos”

A galeria Brizola Arte recebeu seus parceiros da CasaCor 2021 para inauguração da exposição “Grandes Formatos”, do artista Leo Brizola. Uma série sobre o início da civilização ocidental, iniciada em 2006, cujo intuito central é discutir os mitos gregos clássicos.
Leo também utiliza diversos elementos da história da arte e temáticas contemporâneas em suas obras. O evento aconteceu no Vão, no segundo andar do DIÁRIO DO COMÉRCIO, onde a galeria está instalada.
O espaço é um hub criativo, criado com o objetivo de ser um espaço para profissionais, empresas e projetos se reunirem, conectarem e colaborarem, promovendo o encontro de pessoas e ideias; O evento contou com a parceria do DIÁRIO DO COMÉRCIO e do Cortiça Bar de Vinho, que desenvolveu especialmente para o evento o vinho Diana – um rosé brasileiro, produzido às margens do rio São Francisco – uma edição comemorativa do espumante cortiça, que homenageia a obra Diana Noite, de Léo Brizola (2006).
O artista plástico mineiro Leo Brizola (1963) é conhecido pela complexidade e excelência de sua técnica e obra, cujo assunto é, em última instância, um rico conteúdo existencial e político. Com mais de 40 anos de carreira, nasceu em Belo Horizonte, onde cursou Artes Plásticas em duas relevantes escolas de artes, UFMG e Escola Guignard (Uemg).
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Ouça a rádio de Minas