Veja a lista das cidades contempladas no edital Natal da Mineiridade 2024

Dezembro está chegando e, com ele, os preparativos para a programação natalina em diferentes cidades de Minas Gerais. Para este Natal, 25 municípios contarão com um incentivo extra do governo estadual por meio do edital Natal da Mineiridade 2024.
Nessa quinta-feira (7) foi divulgada a lista das 26 atrações de 25 cidades que contarão com o investimento de R$ 5 milhões. Os recursos serão usados pelas prefeituras para fomentar iniciativas natalinas e, assim, divulgar importantes roteiros turísticos de Minas Gerais.
“Esse projeto vai destacar o jeito único de Minas de celebrar o Natal e impulsionar o turismo nas cidades mineiras, que cresce a cada dia. A novidade deste ano é que 90% desse valor será destinado às cidades do interior de Minas. Queremos valorizar a cultura, fortalecer o turismo e a economia, e gerar empregos e renda em todo o Estado”, destacou o governador em exercício, Mateus Simões (Novo).
Veja as cidades contempladas:
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
- Belo Horizonte,
- Carlos Chagas,
- Congonhas,
- Divinópolis,
- Diamantina,
- Gonçalves,
- Grão Mogol,
- Guaxupé,
- Iguatama,
- Itapecerica,
- Lavras,
- Mariana,
- Montes Claros,
- Ouro Preto,
- Paracatu,
- Passos,
- Patos de Minas,
- Pedra do Indaiá,
- Pimenta,
- São João Del-Rei,
- São Lourenço,
- Tiradentes,
- Três Marias,
- Uberlândia
- e Viçosa.
Praça da Capital terá novamente show de luzes natalinas
Em Belo Horizonte, o Palácio da Liberdade, na praça de mesmo nome, também será contemplado com a tradicional iluminação de Natal, além de receber atrações culturais, principalmente destinadas ao público infantil.
Segundo a diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Cemig, Cristiana Kumaira, o investimento para o Natal da Mineiridade é uma aposta da Cemig, que entra, mais um ano, como apoiadora de Políticas de Descentralização da Cultura.
“A Cemig reafirma o seu comprometimento com o setor ao destinar, em mais um ano, recursos para a realização das atrações natalinas em diferentes cidades mineiras. A cada ano, buscamos ampliar e diversificar os nossos incentivos, de maneira a beneficiar o maior número de pessoas, promovendo o turismo e gerando emprego e renda”, diz a diretora.
(Com informações de Agência Minas)
Ouça a rádio de Minas