Variedades

Vencedoras do Vallourec Open Brasil 2018 são anunciadas

Duas startups brasileiras são as vencedoras do Vallourec Open Brasil 2018 – a Pix Force de Porto Alegre e a TCS de Belo Horizonte. O programa, que está em sua segunda edição, seleciona startups aptas a desenvolver projetos em conjunto com as empresas Vallourec no Brasil. O resultado foi divulgado no site do programa no dia 5 de outubro.

O tema de 2018 foi voltado para visão computacional e tecnologias de sensoriamento. O projeto da Pix Force enfoca o uso de imagens de satélite para identificar anomalias nas florestas de eucalipto da Vallourec e sinalizar para a equipe da unidade Florestal o local e o tipo de anomalia, tais como incêndio, quebra por vento e déficit hídrico. Já a TCS vai trabalhar com o desenvolvimento de um sistema capaz de avaliar a quantidade de madeira empilhada na planta de produção de carvão e em campo.

As vencedoras estão em fase de contratação e contarão com todo o apoio do time Vallourec para desenvolvimento dos projetos. O início das atividades está previsto para novembro.

A engenheira de pesquisa e Desenvolvimento da Vallourec e coordenadora do programa, Thiara Rodrigues, comemora o anúncio das vencedoras e acredita que a parceria trará bons resultados: “As soluções escolhidas estão muito coerentes com os desafios apresentados, estamos otimistas de que realmente as empresas vão agregar valor para os processos da nossa unidade Florestal”, afirma.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas