Vespasiano recebe oficinas gratuitas para 50+

Vespasiano, na região metropolitana, recebe uma nova edição do projeto Ocupa+, que tem como objetivo fortalecer o convívio social, a qualidade de vida e a geração de renda por meio da arte e da valorização da cultura. Desta vez, o Ocupa+ vai proporcionar ao público com mais de 50 anos a oportunidade de participar de duas oficinas gratuitas: uma de danças de roda e outra de empreendedorismo e marketing, voltada para quem atua com artesanato, gastronomia ou produtos culturais.
As atividades serão entre maio e agosto e contam com 20 vagas em cada oficina. As inscrições vão até 20 de maio, pelo formulário on-line disponível na bio do Instagram @ocupamais_. O resultado da seleção será divulgado no dia 26 de maio nas redes sociais do projeto.
Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:
Curso da AML gratuito celebra Eça de Queirós
O curso “Por que ler Eça de Queirós hoje?”, promovido pela Academia Mineira de Letras (AML), está com inscrições abertas e começa no dia 23 de maio, às 19h30, com palestra de um dos maiores pesquisadores do português Eça de Queirós no Brasil. É Sérgio Naza, poeta e professor de Literatura Portuguesa da Uerj. O curso terá seis aulas on-lines, de 1h cada, além da aula inaugural presencial, na AML (rua da Bahia, 1466 – Centro, Belo Horizonte).
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de formulário on-line. A confirmação de inscrição será enviada por e-mail, bem como os links para as aulas. O site para inscrições e mais informações é o oficial da Academia Mineira de Letras.
Bolsas integrais de pós para mulheres negras
Mulheres pretas e pardas com ensino superior completo e interesse em desenvolver carreira no setor de mineração têm agora uma oportunidade de qualificação. Estão abertas as inscrições para bolsas de estudo integrais em uma pós-graduação em Direito da Mineração. A iniciativa é exclusiva para mulheres autodeclaradas pretas e pardas e visa ampliar a presença de profissionais em uma das áreas mais estratégicas da economia.
A ação é fruto de uma parceria entre o Instituto Brasileiro de Direito Minerário (IBDM), o escritório William Freire Advogados Associados (WFAA), o Centro de Estudos em Direito e Negócios (Cedin) e a Rede Pretas na Mina. O curso tem início previsto para agosto de 2025. O edital completo com todos os detalhes da seleção está disponível no site.
Ouça a rádio de Minas