Variedades

Vida e obra de Clara Nunes chegam ao palco do Palácio das Artes em Belo Horizonte

Musical “Clara Nunes - A Tal Guerreira” será apresentado na capital mineira
Vida e obra de Clara Nunes chegam ao palco do Palácio das Artes em Belo Horizonte
Emanuelle Araújo é agora Clara Nunes no musical | Foto: Divulgação Priscila Prade

Finalmente chegou a vez de Belo Horizonte receber o musical “Clara Nunes – A Tal Guerreira”. A nova temporada da montagem fará quatro apresentações na capital mineira, que é a terra natal da cantora, nesta sexta-feira (18), sábado (19) e domingo (20) no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes. Os horários são: sexta, às 21h; sábado, às 16h30 e às 21h; e domingo, às 20h. Após a passagem por BH, o musical segue para o Rio de Janeiro.

Outra grande novidade é que nesta nova temporada, a cantora Vanessa da Mata – uma das idealizadoras do projeto – abre alas e passa o bastão para que Emanuelle Araújo possa ter a interpretar e homenagear Clara Nunes.

“Minha admiração por Clara Nunes é imensa. Todas as vezes que estive próxima a sua energia em outros trabalhos me emocionei muito. Protagonizar este lindo musical absolutamente brasileiro que reverencia uma das maiores cantoras de todos os tempos é um chamado e tanto”, declarou a cantora baiana.

Com direção e encenação de Jorge Farjalla, texto de André Magalhães e Jorge Farjalla, “Clara Nunes – A Tal Guerreira” traz aos palcos aspectos da vida da artista que passam por suas raízes em Minas; o encontro com o sincretismo religioso (o candomblé, a umbanda e o catolicismo); os amores; e a música, que flutua por diversos ritmos brasileiros, inclusive, o samba de sua amada Portela. Tudo costurado por intermédio da parceira e amiga confidente, Bibi Ferreira (Carol Costa).

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


“Fizemos uma vasta pesquisa em toda a carreira de Clara Nunes. Sua carreira fonográfica e cênica são, sem dúvida alguma, riquíssimas. Durante esse processo, tivemos a ideia de compor suas letras e músicas geniais de uma forma diferente da tradicional do teatro musical. No espetáculo, elas são inseridas de duas maneiras: como momentos solos e únicos, mais tradicionais do gênero teatral, mas também como trechos específicos, compondo diálogos e cenas”, contou Jorge Farjalla.

A venda de ingressos é pela plataforma Eventim (com taxa de conveniência) e na bilheteria do Palácio das Artes (av. Afonso Pena, 1537 – Centro). É bom correr porque os ingressos para a Plateia Superior já estão praticamente esgotados para todas as sessões, mas ainda há para as Plateias I e II.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas