Zé Ramalho revisita seus sucessos

Zé Ramalho está de volta com a turnê “Show dos Sucessos”, interrompida por causa da pandemia, e se apresenta no Expominas (avenida Amazonas, 6.200, Gameleira), em Belo Horizonte neste sábado (4), às 22h, Os ingressos estão à venda no site da Tickets For Fun. A capacidade é para 3.696 pessoas.
Durante a ausência dos palcos, o visionário cantor e compositor esteve à frente de vários projetos, entre eles, o relançamento em “CD dos três aclamados e históricos álbuns com os melhores momentos de seus primeiros shows solo na Paraíba dos anos 70: Atlântida (1974), Coletiva de Música Paraibana (1976) e Um Dia Antes da Vida (1976)”, disponíveis nas lojas de discos especializadas.
No início de agosto passado, Ramalho surpreendeu mais uma vez, ao publicar no mundo digital, um EP “Zé Ramalho canta George Harrison” com seis canções gravadas do compositor inglês. Com sua veia poética ainda mais aflorada, o músico afirmou em entrevista recente que pretende começar a gravar e lançar no segundo semestre deste ano, o álbum “Ateu Psicodélico” com 13 canções inéditas, um disco “divertido” e “filosófico”, segue uma linha fantasiosa, surreal como a maioria de suas composições, segundo ele.
No show, o artista relembra suas canções atemporais como “Avohai”, “Admirável Gado Novo”, “Chão de Giz”, “Beira-Mar”, “Sinônimos”, “Mistérios da Meia-Noite”, “Entre a Serpente e a Estrela”, muito delas embalaram as trilhas sonoras de novelas consagradas da TV Globo, além de releituras de Raul Seixas, “Medo da Chuva”, Gonzaguinha, “Tá Tudo Mudando”, versão de Bob Dylan, entre outras.
Zé Ramalho é um dos cantores mais aclamados pelo público e crítica. Está entre os “100 maiores artistas da música brasileira de acordo com a revista Rolling Stone Brasil”. Com sua poesia e música apocalíptica, nos direciona a uma viagem interior onde agrega uma miscigenação de ritmos como blues, folk, rock e a brasilidade, ao traçar uma ponte que une desde Bob Dylan, Beatles a Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, entre outros.
O show promete uma explosão de emoções ao relembrar canções imortalizadas na voz inconfundível de Zé Ramalho, que ele continua a encantar gerações e é aclamado por todos onde quer que se apresente.
Ouça a rádio de Minas