Zizi e Luiza Possi se apresentam no Palácio das Artes

Zizi e Luiza Possi voltam ao palco do Palácio das Artes (avenida Afonso Pena, 1.537, Centro), neste sábado (23), às 21h, para apresentar “O Show”. Com maestria, as cantoras interpretam sucessos da carreira e transmitem a emoção da maternidade e o laço familiar. A cumplicidade entre mãe e filha sempre marcou as apresentações que Zizi e Luiza Possi fizeram ao longo de suas carreiras. Vivendo um momento especial com a chegada dos filhos de Luiza, Lucca e Matteo, elas celebram essa sinergia entre gerações nos palcos. O projeto começou em 2019 e logo saiu em turnê pelo Brasil.
“Esse show foi idealizado pelas duas, com humor, amor, emoção e muita cumplicidade. Esses são ingredientes que regem a nossa relação. A maternidade me trouxe para mais perto de Zizi e, por isso, veio a vontade de dividir o palco em um show único, completamente emocionante, pensado e executado pelas duas”, comentou Luiza. “O Show” é um trabalho leve, com um repertório que influenciou tanto Zizi como Luiza. Como não poderia faltar, “Per Amore” e “Asa Morena” têm presença garantida. Já Luiza irá cantar os sucessos da carreira, como “Folhetim” e “Me Faz Bem”. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Palácio das Artes e no site eventim.com.br.
Veja, a seguir, mais destaques de Variedades:
Espetáculo “Salomé”
Neste sábado (23), às 19h, o Teatro de Bolso Sesiminas (rua Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia) será o palco de uma fusão artística única: o espetáculo “Salomé”, que promete encantar o público belo-horizontino com uma combinação do teatro físico, poesia, bailado árabe e flamenco. Baseado na obra de Eugênio de Castro e fundamentado em uma profunda pesquisa histórica, a peça promete conduzir os espectadores por uma viagem através das nuances e do drama de Salomé, figura histórica cuja dança culminou na morte do profeta João Batista. Com Regina Perocini no papel principal, o espetáculo conta ainda com as presenças ilustres de Johnny Herno, Marco Herrera e grupo de danças Rosas do Vento, ícones da música e da dança belo-horizontina. O espetáculo transcende as fronteiras estéticas para provocar uma reflexão sobre o papel social historicamente imposto às mulheres. Por meio de uma narrativa envolvente, “Salomé” mergulha no conflito interno enfrentado pela menina/mulher subjugada pela ganância, vaidade e luxúria que permeiam os palácios reais. Os ingressos podem ser adquirdos em www.sympla.com.br ou na bilheteria do teatro.
Reflexão sobre o consumo de moda
O Memorial Vale, na Praça da Liberdade, será tomado por um ocupação têxtil neste sábado (23), às 10h. Concebida pela artista Thais Mol, “Umanto” é uma performance que traz ao público uma experiência acerca da forma de consumir, vestir, descartar e viver no mundo. Para a ação, resíduos da moda foram resgatados de incineradores e transformados em uma escultura “vestível” proporcionando um encantamento têxtil em que beleza e caos são convidados a dialogar. “Umanto” integra o projeto Sensações Memoráveis, com a curadoria de Dudude Herrmann. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes do evento (apenas um ingresso por pessoa). Thais Mol vive em Brumadinho onde coordena iniciativas regenerativas através do Instituto Cabra. Formou-se em comunicação social (PUC-MG), é pós-graduada em moda (Anhembi-Morumbi-SP) e cinema documentário (FGV-RJ). Fez trabalhos de styling de moda para as revistas Vogue, Elle, para as empresasC&A, Hering, Coca-Cola Clothing, Puma, MTV, entre outras. É co-fundadora da Yara Filmes.
Saint Patrick’s Day Oficial
Neste sábado (23), de 10 às 20h, acontece a festa de lançamento do Saint Patrick’s Day Oficial de Belo Horizonte, no Parque do Palácio, no bairro Mangabeiras, com a Cervejaria Krug Bier. A tradicional comemoração irlandesa terá como atração shows de bandas mineiras, como Rocknights, Harley Queen. O Saint Patrick’s Day ou o feriado de São Patrício é uma tradicional festa irlandesa comemorada no dia 17 de março. A data é celebrada em todos os países de língua inglesa, onde as pessoas se vestem de verde e aderem ao trevo como amuleto da sorte. Devido à paisagem predominante na Irlanda, o verde acabou sendo escolhido para simbolizar a festa. Os leprechauns, ou gnomos, são outros símbolos da celebração. Em um país como a Irlanda, festa sem cerveja não é festa. Se pudesse montar um paralelo, o St. Patrick’s Day está para os países de língua inglesa assim como o Carnaval para o Brasil e a Oktoberfest para a Alemanha.
Ouça a rádio de Minas