BMW Motorrad anuncia chegada das novas F 800 GS, F 900 GS e F 900 GS Adventure

Conforme o prometido no mês passado, quando foram revelados em primeira mão durante o Festival Interlagos, em São Paulo (SP), os novos modelos F 800 GS, F 900 GS e F 900 GS Adventure já estão nas concessionárias da BMW Motorrad no Brasil.
O trio compartilha o mesmo propulsor, um novo motor de dois cilindros em linha com 895 cm³ de cilindrada.
São 42 cm³ e 10 cv a mais que o antecessor, proporcionando um desempenho ainda mais aprimorado para os modelos. Os três modelos são equipados com câmbio de seis marchas e corrente M-Endurance. Na BMW F 800 GS o propulsor rende 87 cv de potência e 91 Nm de torque.
Versões e equipamentos
Disponível em três versões (GS, GS Plus e GS Plus Triple Black com kit baixo), a nova BMW F 800 GS vem de série com alarme antifurto, iluminação inteiramente de LED, ajuste do pedal de câmbio, manoplas aquecidas, painel de TFT e conectividade com o BMW Motorrad Connected, sistema de partida Keyless, protetor de mãos e suporte para top case.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Além disso, as versões Plus vêm equipadas com suporte para malas laterais, controle de velocidade de cruzeiro, cavalete central e preparação para dispositivos de navegação.
Nos BMW F 900 GS e F 900 GS Adventure, o novo motor rende 90 cv e 93 Nm. Além de um aumento significativo na potência máxima de 10 cv cada, os novos motores também são caracterizados por uma curva de torque muito mais linear.
A nova BMW F 900 GS chega ao Brasil em cinco versões (GS, GS Plus, GS Trophy, GS Trophy com kit baixo e GS Trophy Pro).
Um dos destaques do modelo está na redução do seu peso. Ao todo, a nova F 900 GS está 14 kg mais leve do que sua antecessora.
Em comum em todas as versões, o modelo vem equipado com ajuste de pré-carga, compressão e retorno da suspensão, controle de cruzeiro, ajuste dos pedais de freio e câmbio, iluminação full LED, manoplas aquecidas, painel de TFT e conectividade com o BMW Motorrad Connected, protetor de mãos, controle de pressão dos pneus, ponteira de escapamento Akrapovic, sistema de partida Keyless e três anos de garantia.
Há, ainda, assistente de troca de marchas PRO, modos de pilotagem PRO e preparação para dispositivo de navegação para as versões intermediárias e, no caso da versão topo de linha, guidão com riser (+24mm), suspensão dianteira Showa ajustável e suspensão traseira ZF/Sachs na versão topo de linha Trophy Pro.
Já a nova BMW F 900 GS Adventure chega em apenas uma versão, com duas opções de cores (cinza ou preto). É o modelo é ideal para quem busca pegar a estrada.
Seus principais destaques são: tanque de combustível com 23 litros de capacidade, que proporciona uma ótima autonomia para viagens de longas distâncias; suspensão com ajuste eletrônico (D-ESA); suporte para Top Case e malas laterais; modos de pilotagem PRO; assistente de troca de marchas PRO; cavalete central; faróis auxiliares; protetor de motor em alumínio; ajuste de compressão e retorno da suspensão e Controle Dinâmico de Tração (DTC).
Preços de lançamento:
BMW F 800 GS – R$ 66,90 mil
BMW F 800 GS Plus – R$ 69,90 mil
BMW F 900 GS – R$ 76,90 mil
BMW F 900 GS Plus/Trophy – R$ 79,90 mil
BMW F 900 GS Trophy Pro – R$ 88,90 mil
BMW F 900 GS Adventure – R$ 86,50 mil
Ouça a rádio de Minas