Veículos

BMW Série 5 ganha motorização 100% elétrica; Veja aqui!

Versões do modelo com motores a gasolina e a diesel passam a contar com sistema híbrido e novas tecnologias
BMW Série 5 ganha motorização 100% elétrica; Veja aqui!
BMW Série 5 | Foto: Divulgação BMW Group

Mais dinâmico do que nunca, apresentando uma riqueza de inovações digitais e, pela primeira vez, com motorização totalmente elétrica.

É assim que o novo BMW Série 5 se destaca. Da mesma forma que o BMW i5, versão elétrica do sedan executivo que entra para o segmento de veículos intermediários premium.

Eletrificação consistente, avançado sistema de exibição e controle BMW iDrive com novos serviços digitais e maior sustentabilidade ao longo de todo o ciclo de vida do produto, caracterizam o progresso alcançado nos campos do futuro, que são de importância fundamental na atual transformação do BMW Group.

O novo BMW Série 5 chegará aos concessionários a partir de outubro de 2023 na Europa. A nova geração do modelo será oferecida em todo o mundo com motorização totalmente elétrica e, dependendo da região, também com sistemas híbridos plug-in, bem como com motores a gasolina e diesel, incluindo tecnologia híbrida leve.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Como todas as gerações de modelos anteriores, o novo BMW Série 5 é produzido na fábrica do BMW Group em Dingolfing (Alemanha), onde também são fabricados os motores elétricos e as baterias de alta tensão para o BMW i5.

Design

Uma linguagem de design clara e reduzida enfatiza a elegância e a presença esportiva do novo Série 5, informou a BMW.

Em comparação com o modelo anterior, a nova geração cresceu 97 milímetros, chegando aos 5,06 metros no comprimento; 32 milímetros na largura, chegando aos 1,90 metro e 36 milímetros na altura, batendo a marca de para 1,51 metro. Sua distância entre-eixos foi alongada em 20 milímetros e agora é de 2,99 metros.

A vista frontal do novo BMW Série 5 é caracterizada por uma interpretação moderna dos faróis duplos e da grade BMW em forma de rim.

Elementos de LED dispostos quase verticalmente servem como indicadores de direção e luzes diurnas. A grade em forma de rim da BMW, que se projeta para a frente, possui um contorno amplo e, como opcional, a iluminação de contorno BMW Iconic Glow.

Na vista lateral, destaque para a linha de ombro alta, as saias laterais pretas, maçanetas de portas embutidas e um número 5 em relevo na base da coluna curva chamam a atenção.
Luzes traseiras planas divididas por uma faixa cromada interpretam expressivamente o característico formato em L.

Conforto

Espaço generoso, funcionalidade moderna, alto nível de conforto acústico, bem como materiais de alta qualidade e processamento preciso, acabamento fino e serviços digitais avançados caracterizam o ambiente em seu interior.

O cockpit tem um número significativamente reduzido de botões e controles em comparação com o modelo anterior. Isso é obtido através da consistente digitalização de funções.
O sistema de exibição totalmente digital consiste em uma tela de informações de 12,3 polegadas e uma tela de controle de 14,9 polegadas.

O volante também foi redesenhado com uma seção inferior achatada e feedback tátil nos painéis de controle e na alavanca seletora no console central.

O BMW i5

O BMW i5 totalmente elétrico está equipado com a tecnologia BMW eDrive de quinta geração amplamente aprimorada e está sendo lançado em duas variantes.

O BMW i5 M60 xDrive, que tem desempenho característico M e aspectos de design específicos e é equipado com dois motores, nos eixos dianteiro e traseiro, compondo uma tração elétrica nas quatro rodas.

O sistema gera um torque de até 820Nm quando a função M Sport Boost ou M Launch Control é ativada.
De acordo com a BMW, isso permite que o BMW i5 M60 acelere de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, com velocidade máxima limitada a 230 km/h.

O BMW i5 eDrive40 também está disponível. Seu motor elétrico aciona as rodas traseiras e gera uma potência máxima de 340 cv e um torque máximo de até 430Nm com função Sport Boost ou Launch Control.

O BMW i5 eDrive40 acelera de 0 a 100km/h em 6,0 segundos e sua velocidade máxima é de 193 km/h, informou a BMW.

A bateria de alta voltagem está localizada na parte inferior da carroceria e fornece um conteúdo de energia utilizável de 81,2 kWh.

Além dos eficientes motores elétricos, a versão mais recente da recuperação adaptativa e uma combinação inteligente de tecnologia de bomba de calor para aquecer e resfriar o interior, propulsão e bateria de alta tensão contribuem para a grande autonomia.

Os respectivos valores WLTP de alcance são 455 km até 516 km para o BMW i5 M60 xDrive e 477 km até 582 km para o BMW i5 eDrive40.

Com a nova função Max Range, o alcance pode ser aumentado em até 25%, se necessário, limitando a potência e a velocidade e desativando as funções de conforto.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas