Após enorme sucesso do Dolphin, BYD apresenta Dolphin Mini no Brasil

A BYD lançou o Dolphin no País e abalou (ganhou!) o mercado com sua agressiva política de preços. Sucesso que fez muitas montadoras, tradicionalmente instaladas aqui, reajustarem os preços de seus modelos 100% elétricos.
Embalada pelo Dolphin, a BYD lançou, essa semana, o Dolphin Mini. A fabricante chinesa aposta no novo modelo como sendo o primeiro carro elétrico de muitos brasileiros.
O BYD Dolphin Mini chega envolto em muita expectativa e curiosidade do mercado, dos clientes e da mídia especializada. Porém, adiantamos que a maior expectativa de todas não foi alcançada.
Esperava-se que o Dolphin Mini chegasse ao nosso mercado com o preço abaixo dos R$ 100 mil. Porém, a BYD revelou que o preço do modelo será de R$ 115,80 mil.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“O BYD Dolphin revolucionou o mercado de carros elétricos do Brasil em um curto espaço de tempo. Agora chega o BYD Dolphin Mini, que antes mesmo de ser lançado já causou um grande alvoroço e enorme expectativa no mercado brasileiro. Traz uma nova proposta urbana, com soluções inovadoras, alta tecnologia, alta eficiência energética e excelente relação custo-benefício, com perfil jovem, descolado, urbano, conectado”, destacou o presidente da BYD Brasil, Tyler Li.
Interior
O interior do BYD Dolphin Mini oferece um design espaçoso para quatro passageiros, mantendo uma estética elegante, espaçosa e confortável.
Os bancos são forrados com material sintético que imita o couro. Os dianteiros são em formato de “concha” e o traseiro, integral, comporta dois passageiros com conforto e espaço.

Para maior comodidade, o banco do motorista possui ajuste elétrico em seis posições e o banco do passageiro pode ser ajustado manualmente em até quatro posições.
Os cintos de segurança dianteiros contam com pré-tensionadores e aviso sonoro. Um dos principais diferenciais do BYD Dolphin Mini é ausência de túnel traseiro central, permitindo mais espaço, conforto e comodidade.
Multimídia
O BYD Dolphin Mini traz o multimídia ICS (Intelligent Cockpit System) com tela flutuante de 10,1 polegadas e rotação elétrica.
Há modo de tela dividida (função GPS/Spotify), além de conexão 4G e armazenamento em nuvens disponíveis no ICS.
O modelo traz uma experiência única em cada detalhe como, por exemplo, carregamento por indução para smartphone, além de portas USB-A, USB-C e tomada 12V.
Já o painel de instrumentos LCD de 7 polegadas oferece diversas informações do veículo ao motorista. Além de direção elétrica, o volante permite ajuste manual de altura e profundidade.

O BYD Dolphin Mini oferece controle de cruzeiro com seletor de velocidade, luzes de leitura acionadas via touch, com acionamento automático e luzes de cortesia.
O modelo possui quatro alto-falantes localizados nas portas do veículo, que trazem experiência de som em 360 graus, outro diferencial em sua categoria.
O console minimalista, horizontal, assegura as principais funções ao alcance da mão.
O BYD Dolphin Mini conta, ainda, com vidros elétricos, câmera de ré, função Follow me Home, assistente de voz e retrovisores com aquecimento, descongelamento e ajuste elétrico, além de rebatimento manual.
O novo modelo elétrico da BYD oferece um porta-malas com capacidade para 230 litros e pode armazenar até 930 litros com os bancos traseiros rebatidos.
Também conta com amplo espaço adicional de 18 compartimentos distribuídos pelo interior do habitáculo para itens de pequeno volume.
O porta-malas é equipado com um kit de reparo de pneus, para consertos emergenciais.

Eficiência energética
O BYD Dolphin Mini inicia sua trajetória no Brasil com uma série de atrativos. A começar pela sua autonomia de 280 km, segundo dados divulgados pelo PBEV, do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
Assim, se transforma no novo veículo de melhor eficiência energética do País, superando, inclusive, o primeiro Dolphin lançado.
Em outras palavras 0,41MJ/km, o equivalente a incríveis 70 km/litro num veículo movido a gasolina. Aliás, pode-se carregar facilmente o modelo em qualquer tomada comum de 127 ou 220V.
O modelo pode ser recarregado de 30% a 80% em menos de 30 minutos. Ele traz a função de agendamento e pré-programação para carregar a bateria.
A bateria Blade BYD (LFP) de 38 kWh garante segurança e desempenho. Integrada à plataforma 3.0, forma uma estrutura de carroceria segura e exclusiva, especialmente desenvolvida pela BYD para veículos puramente elétricos.
A plataforma é responsável por integrar o sistema de alta tensão e a bateria com o chassi do carro, o que melhora a segurança e a autonomia, além de garantir uma experiência de condução inteligente.
O BYD Dolphin Mini oferece um motor elétrico com potência de 75 cv com torque máximo de 135 Nm.
Segundo a BYD, o Dolphin Mini acelera de 0 a 100 km/h em 14,9 segundos e pode chegar à velocidade máxima de 130 km/h. Possui raio de giro 4,95 metros e peso de 1.239 kg em ordem de marcha (peso bruto total de 1.568 kg).
O design do BYD Dolphin Mini remete à inspiração outros modelos da família BYD, como o Dolphin e o Seal.
Suas linhas também apostam no estilo Ocean, trazendo inspiração do mar, com linhas retas bem aerodinâmicas, transmitindo beleza, força e personalidade para o compacto elétrico.
Dimensões
Ao olhar para o veículo, já se percebe um de seus diferenciais. O BYD Dolphin Mini é um pouco mais alto que o Dolphin (cerca de 1 cm a mais) chegando a 1,58 metro de altura.
Ele possui 1,71 metro de largura e 3,78 metros de comprimento total ou, apenas, 34,5cm a menos do que o Dolphin. Um dos pontos de destaque e diferenciais no Dolphin Mini, é o seu entre-eixos de 2,50 metros.
As rodas do BYD Dolphin Mini seguem design moderno e são esportivas. Possuem aro 16 polegadas e são produzidas em liga leve, algo não comum em veículos com modelos.

Modelo de entrada da marca, com garantia de cinco anos, conta com muita tecnologia
O Dolphin Mini possui seis airbags: dois frontais; dois laterais (bancos dianteiros) e dois de cortina (dianteiro e traseiro).
O novo modelo elétrico da BYD incorpora outros itens de conforto como Assistência de partida em rampa (HHC); Cruise Control (CC); sistema de monitoramento de calibragem de pneus (TPMS); freio de estacionamento eletrônico (EPB); função Autohold (AVH); sensores de estacionamento e câmera de ré automática.
Combina a função do Brake Booster com os freios ABS, frenagem regenerativa, controle de estabilidade.
Incorpora, ainda, funcionalidades a mais, como o VDC (Controle Dinâmico Veicular), que integra o controle de tração, assistência hidráulica de frenagem, distribuição eletrônica de frenagem e tecnologia de frenagem confortável.
O cartão NFC (Near Field Communication ou, em português, Comunicação por Campo de Proximidade) também está disponível para uso com o BYD Dolphin Mini, transformando o modelo em um automóvel superdivertido de dirigir e com quatro possibilidades para destravar o veículo: por aplicativo, chave ou por intermédio do NFC (celular e o próprio cartão).
O aplicativo permite, ainda, trancar e destrancar as portas, acender as luzes, acionar o alarme, localizar o veículo com luz e toque de buzina para localização, além de obter informações do estado de carga.
Outro destaque presente é inteligência por voz nativa, onde alguns comandos podem ser acionados, em português, pelo próprio usuário. A conectividade está presente através do Android Auto e Apple CarPlay.
O modelo traz o Controller Deceleration Partner (CPD), um sistema de frenagem de emergência através do freio de estacionamento eletrônico.
A suspensão do Dolphin Mini é do tipo McPherson na dianteira, e com barra de torção na traseira.

Um dos destaques do modelo é o sistema de freios, que trazem segurança e proteção para os ocupantes: freios a disco nas quatro rodas.
Vale destacar que esse eficiente sistema de frenagem permitiu que o BYD Dolphin Mini registrasse uma distância de frenagem de 100 km por hora a zero (parada total) em até 39 metros, uma marca bem significativa.
O BYD Dolphin Mini chega ao mercado brasileiro em quatro cores: branco Apricity (interior rosa e azul escuro), preto Polar Night (interior azul escuro), rosa Peach (interior Rosa) e verde Sprout (interior azul claro).
A garantia é de cinco (5) anos ou 500 mil quilômetros. A bateria Blade contará com garantia de oito (8) anos, sem limite de quilometragem.
Ouça a rádio de Minas