CB750 Hornet resgata DNA esportivo com design agressivo e conforto
No final dos anos 1990, a CB600F Hornet redefiniu os parâmetros do que deve ser uma motocicleta naked.
Compacta, potente e ágil, foi sendo sucessivamente aperfeiçoada, tornando-se cada vez mais eficiente e divertida de se pilotar.
A Hornet saiu de linha e entrou para a história como uma das motocicletas Honda mais excitantes e adoradas de todos os tempos.
Mais de duas décadas depois, o nome Hornet retornou não por meio de um único modelo, mas como uma família completa.
Inaugurada com a Honda CB500 Hornet e agora complementada com a agressiva CB750 Hornet, tais motocicletas visam atender não apenas aos fãs das naked, como também incorporar toda a tecnologia contemporânea sem, no entanto, deixar de lado o significativo legado que o nome Hornet representa.
A Honda CB750 Hornet representa algo verdadeiramente especial no diversificado segmento naked, tanto pela herança dos modelos anteriores quanto por reinventar, com um toque de modernidade, a experiência de pilotagem cheia de adrenalina.

O design, criado no centro de Pesquisa e Desenvolvimento (R&D) da Honda em Roma, na Itália, teve como objetivo atrair motociclistas em busca de um estilo diferenciado e marcadamente agressivo, com desempenho de referência oferecido pelo novíssimo motor bicilíndrico, que se caracteriza pelo desempenho equilibrado e torque consistente desde os regimes mais baixos, além de contar com eletrônica embarcada de alto nível.
O conjunto de suspensões, assinado pela Showa, e o moderno chassi de aço tipo Diamond, permitem desfrutar da característica maneabilidade das Hornet.
O visual minimalista, com superfícies afiladas e bem definidas, confere à CB750 Hornet grande personalidade. O equilíbrio entre o desempenho do motor e a parte ciclística resulta em uma motocicleta homogênea e equilibrada, na qual a agilidade e a maneabilidade são os destaques.
Motor e câmbio
O motor bicilíndrico paralelo de 755 cc entrega 69,3 cv de potência máxima e 7,04 kgfm de torque, cifras que se beneficiam da otimização derivada de um elaborado sistema de gestão eletrônica que oferece cinco modos de pilotagem selecionáveis.
O diâmetro e o curso são de 87 x 63,5 mm, enquanto a taxa de compressão é de 11:1. O cabeçote Unicam aciona as válvulas de admissão de 35,5 mm por meio de cames, e as válvulas de escape de 29 mm por meio de balancins.
A elevação das válvulas de admissão é de 9,3 mm, enquanto a das válvulas de escape é de 8,2 mm.
O sistema Unicam de oito válvulas, popularizado nas CRF450 de competição, utiliza dutos de aspiração por vórtice (Vortex Flow Duct) descendentes, que garantem uma combustão ideal.
A caixa de câmbio de seis velocidades conta com embreagem assistida e deslizante. Esse sistema reduz o esforço na alavanca, torna as trocas de marcha mais suaves e evita a perda de aderência da roda traseira durante reduções bruscas.
Sistemas
Os sistemas eletrônicos de assistência à pilotagem são possíveis graças ao comando de acelerador TBW (Throttle-By-Wire).
Os cinco modos de pilotagem – dois dos quais totalmente personalizáveis – combinam três níveis de HSTC (Honda Selectable Torque Control), integrado ao Wheelie Control (antiempinada), e três níveis de ajuste de potência e freio-motor.
O chassi de aço tipo Diamond destaca-se pela leveza, graças à rigidez otimizada pelo diâmetro dos tubos e à espessura de suas paredes.
Para garantir a máxima agilidade e o melhor retorno para o piloto, a escolha das suspensões recaiu sobre uma unanimidade da atual tecnologia: a suspensão dianteira invertida Showa SFF-BP Ø 41 mm e o monoamortecedor Showa vinculado ao sistema Pro-Link.

Pinças duplas de quatro pistões com montagem radial garantem uma frenagem consistente e controlável, enquanto as dimensões dos pneus foram escolhidas para assegurar altos níveis de aderência e agilidade: dianteiro 120/70 combinado com traseiro 160/60.
Design
Os faróis são de LED, emoldurados por uma carenagem agressiva que confere ao modelo um visual esportivo.
A silhueta da CB750 Hornet tem como ponto de destaque o tanque, cujo formato foi inspirado na asa da vespa (hornet, em inglês).
A parte frontal, angulosa e agressiva, une-se às formas essenciais da rabeta, resultando em um estilo verdadeiramente radical, como convém a uma naked esportiva.
O grupo óptico frontal é formado por um farol único full LED com projetor duplo, compacto e potente, emoldurado por uma carenagem de linhas essenciais que enfatizam a natureza esportiva do modelo.
O assento está a uma altura de apenas 795 mm, o que facilita o uso pela maior parte dos motociclistas, independentemente do gênero.
A posição de pilotagem é ereta, com as pedaleiras ligeiramente recuadas, oferecendo uma postura natural. O guidão largo garante uma pegada segura e controle absoluto em qualquer velocidade.
Equipada com tecnologias de última geração, motocicleta oferece cinco modos de pilotagem
O painel TFT colorido de cinco polegadas, assim como o comando de punho esquerdo retroiluminado, são detalhes que se somam aos indicadores de direção autodesativáveis e ao sistema ESS (Emergency Stop System).
Esse painel utiliza uma nova tecnologia que melhora a visibilidade em ambientes com muita luz.
Uma resina especial é aplicada entre a camada superior do painel e o próprio display, reduzindo os reflexos e aumentando a iluminação de fundo.
As diversas funções do painel podem ser acessadas por meio do comando retroiluminado situado no punho esquerdo.

A CB750 Hornet conta com eletrônica embarcada de última geração, que oferece cinco modos de pilotagem:
• Sport: proporciona desempenho máximo com entrega de potência (P) nível 3, freio-motor (EB) nível 1 e HSTC (T) nível 1, com atuação reduzida;
• Rain: potência (P) nível 1, freio-motor (EB) nível 2 e HSTC (T) nível 3, máximo, priorizando segurança em pisos escorregadios;
• Standard: padrão médio de potência (P), freio-motor (EB) e HSTC (T), todos em nível 2;
• User 1 e 2: permitem ao piloto personalizar os níveis de potência (P), freio-motor (EB) e sistema HSTC (T).
Acessórios
A linha de acessórios originais dedicados à CB750 Hornet estará disponível nas concessionárias Honda.
A qualidade desses componentes segue o padrão tradicional da marca, desenvolvidos para atender clientes que desejam equipar ou diferenciar suas motocicletas.
Além dos acessórios originais – compostos por slider e assento tipo monoposto -, o modelo contará com uma linha exclusiva da Honda Store, em parceria com a Alpinestars, composta por jaqueta tipo Street, calça de proteção e luvas de pilotagem. São complementos que oferecem proteção e reforçam o estilo urbano e esportivo do modelo.
A Honda CB750 Hornet 2026 estará disponível na rede de concessionárias Honda a partir de novembro.
A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, e inclui o Honda Assistance, serviço gratuito durante todo o período de cobertura do produto.
A cobertura abrange, além do Brasil, a Argentina, a Bolívia, o Chile, o Paraguai e o Uruguai. O intervalo de manutenção é de 6.000 quilômetros ou seis meses após a primeira revisão, que deve ocorrer com 1.000 quilômetros ou seis meses.
O preço público sugerido, com base em São Paulo (SP) – sem incluir despesas com frete e seguro -, é de R$ 53,69 mil. As opções de cores são branco perolizado e preto metálico.
Ouça a rádio de Minas