Conheça a nova linha Pajero Sport 2025, que chega ao Brasil

Um carro robusto, capaz de trafegar com desenvoltura nos mais variados tipos e condições de terreno, seja no asfalto, terra, lama, pedras e até neve.
Essa é a definição da Mitsubishi para o seu utilitário esportivo (SUV) Pajero Sport, modelo que acaba de chegar à linha 2025.
O SUV, que pode transportar até sete (7) passageiros, chega neste mês ao mercado brasileiro e traz design atualizado e interior mais luxuoso. Ele será vendido em quatro versões diferentes.
A linha 2025 do Pajero Sport traz grade dianteira remodelada com novos grafismos e um novo padrão de malha para a porção central.
Esses elementos são realçados pelo acabamento em preto brilhante e prata acetinado, com diferentes aplicações para cada versão, o que garante um desenho mais moderno e refinado.
A versão Legend, topo de linha, oferece retrovisores, maçanetas e a moldura da tampa traseira na mesma cor da carroceria, que harmonizam com o acabamento em cromado escurecido presente nas molduras dos para-lamas. Ela também traz rodas de aro 20 diamantadas com acabamento em verniz fumê.

Já as versões HPE e HPE-S são equipadas com rodas redesenhadas de liga-leve de aro 18, que combinam com a grade frontal na cor prata acetinado e com o novo conjunto do skid plate dianteiro e traseiro no mesmo tom. Os retrovisores, maçanetas e a moldura da tampa traseira são cromados de série.
Interior
O interior, de acordo com a fabricante, foi bastante atualizado para oferecer a todos os ocupantes uma experiência premium a bordo, em um ambiente confortável e acolhedor que combina delicadeza, sobriedade e esportividade.
Uma das mudanças mais evidentes está na adoção de um novo volante multifuncional redesenhado com três raios.
Os sete bancos receberam revestimento em couro premium com duas opções de cores: preta ou bege, à escolha do cliente.
Os ocupantes das duas primeiras fileiras de assentos também contam com ajuste elétrico e sistema de aquecimento.

O mesmo revestimento dos bancos também foi adotado em detalhes das portas, no painel e no console central.
No quadro de instrumentos a versão Legend recebe um novo cluster digital de oito polegadas em TFT de alta definição, com novos grafismos e muito mais intuitivo.
Versão Legend Black
A versão Legend Black foi introduzida na linha Pajero Sport 2024 como uma série limitada.
No entanto, segundo a Mitsubishi, por conta do grande sucesso e aceitação pelo público, a marca decidiu torná-la uma versão definitiva na linha 2025 do SUV.
Além de incorporar todos os itens de série da versão Legend, a versão topo de linha apresenta diferenciais que a tornam ainda mais sofisticada.
As mudanças do design combinam a nova grade dianteira e os skid-plates dianteiros e traseiros, agora com acabamento em preto brilhante, conferindo um visual mais moderno e harmonioso. A versão é vendida somente com carroceria na cor preta.
O Pajero Sport Legend Black recebe, também, um novo revestimento premium nos bancos, trazendo as cores preto e bordô, que combinam com o forro de teto preto, criando um ambiente interno requintado.
Motor e câmbio
Todas as versões da linha Pajero Sport 2025 trazem o motor MIVEC 2.4 16V turbo diesel, feito em alumínio, que gera 190 cv e 43,9 kgfm de torque.
Este motor é equipado com DOHC (Duplo Comando de Válvulas no Cabeçote), DI-D com turbocompressor e injeção direta, oferecendo eficiência energética com aceleração vigorosa e todo torque disponível a baixas rotações do motor.
O sistema de transmissão automático de oito (8) velocidades traz a opção de trocas sequenciais por meio dos Paddle Shifters atrás do volante. Isso oferece agilidade, com respostas imediatas aos comandos do condutor.
Utilitário conta com todos os sistemas necessários para a prática do off-road
O sistema Super Select 4WD-II (SS4-II) disponibiliza para o motorista quatro modos distintos de operação, incluindo a reduzida, ideais para o tráfego em diferentes tipos de terreno.
Por meio do seletor no console central, ele pode escolher o melhor ajuste, dependendo do local e das características do piso: 2H – Usado para estradas e vias públicas, privilegia a economia de combustível com desempenho suave; 4H – Ideal para estradas e pisos irregulares, inclusive asfalto, serras e chuva. O sistema distribui automaticamente a tração entre os eixos dianteiro e traseiro; 4HLc – Ideal para terreno acidentado com superfícies de baixa aderência e 4LLc – Ideal para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.

A modelo conta com o Off-Road Mode, um recurso que deixa o SUV ainda mais preparado para encarar os mais variados terrenos.
São quatro opções que garantem um bom desempenho em diversos tipos de piso: Gravel, Mud/Snow, Sand e Rock.
Cada modo tem uma configuração específica e todos são capazes de otimizar a tração para cada tipo de piso, alterando automaticamente a potência do motor e ajustando transmissão, sistema de freios e os controles de estabilidade e de tração.
Além disso, o SUV conta com bloqueio do diferencial do eixo traseiro, o RD Lock. Em situações extremas, quando as rodas ficam suspensas em valetas transversais ou terrenos erodidos, o modelo é capaz de superar o obstáculo com um simples toque de botão.
Segurança
No quesito segurança, a linha Pajero Sport 2025 conta, por exemplo, com freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), que garantem amplo controle e rápida resposta em situações de frenagens bruscas, uma vez que atuam em conjunto com os controles de estabilidade (ASC) e de tração (ATC). Além disso, estão presentes:
Adaptive Cruise Control (ACC)
É um piloto automático inteligente. Basta programar a velocidade que, por meio de sistemas semiautônomos, o veículo freia e acelera sem a intervenção do motorista, fazendo automaticamente a leitura da velocidade do outro veículo que vai à frente;
Sistema de Monitoramento de Pontos Cegos (BSW)
Detecta veículos no ponto cego do motorista e emite alerta sonoro e visual no espelho retrovisor externo;
Brake Override System (BOS)
Sistema que monitora constantemente os sinais do freio e acelerador. Caso o freio seja acionado junto com o acelerador e configure uma situação de emergência, o sistema reduz as rotações do motor gradativamente até a parada total e controlada do veículo;
Forward Collision Mitigation (FCM)
É outro sistema de frenagem autônoma, que atua automaticamente para evitar ou minimizar os efeitos de uma possível colisão;
Sistema de Prevenção de Aceleração Involuntária (UMS)
Por meio de sensores dianteiros e traseiros, atua caso estes detectem um obstáculo próximo. Em caso de aceleração brusca, se o motorista errar os pedais ou a posição do câmbio, reduz a potência do motor para evitar colisões;
Trailer Stability Assist (TSA)
Estabiliza o conjunto trailer/veículo quando o fenômeno de serpenteamento for detectado.
A segurança de todos os até sete ocupantes ainda é reforçada pelos sete (7) airbags: são duas bolsas dianteiras, duas bolsas laterais dianteiras, duas de cortina (inclusive para a terceira fileira de bancos) e uma para os joelhos do motorista.
A linha Pajero Sport 2025 conta com quatro opções de cores de carroceria: branco perolado, cinza metálico, preto e a nova tonalidade prata metálica.
Versões e preços
Pajero Sport HPE: R$ 349,99 mil
Pajero Sport HPE-S: R$ 379,99 mil
Pajero Sport Legend: R$ 419,99 mil
Pajero Sport Legend Black: R$ 425,99 mil
Ouça a rádio de Minas