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JAC entra para o segmento de picapes médias com a nova Hunter

Modelo é equipado com motor 2.0 turbodiesel de 191 cv e 46 kgfm de torque
JAC entra para o segmento de picapes médias com a nova Hunter
Crédito: Divulgação JAC Motors

A picape JAC Hunter HD 4×4 representa uma nova fase da fabricante chinesa no País. É a estreia da marca no mundo das picapes no mercado brasileiro.

Contando com oito anos de cobertura total, as primeiras mil unidades da Hunter serão oferecidas por R$ 239,90 mil. Após, seu preço será de R$ 259,90 mil.

O público de picapes espera por um modelo robusto e que passe confiança para o uso pesado no dia a dia. De acordo com a JAC, longos testes de rodagem garantiram a tropicalização do modelo, adaptando-o às condições desafiadoras do Brasil.

Ainda segundo a fabricante, foram rodados mais de 1 milhão de quilômetros por todas as regiões do Brasil em 18 meses.

Por esse motivo, a montadora tem a confiança de oferecer uma garantia de oito anos sem limite de quilometragem para uso particular ou 250.000 km para uso comercial.

“Ao longo do período de testes fizemos várias modificações na Hunter para adaptação ao mercado brasileiro e aprovamos a garantia de oito anos”, destacou Nicolas Habib, COO da JAC Motors.

Quem busca uma picape média não dispensa capacidade de carga. Nesse quesito, a Hunter oferece 1.400 kg de carga total.

O nome Heavy Duty (que significa “trabalho pesado” na tradução livre para o português) é mais do que justificado. A caçamba tem capacidade de volume de 1.135 litros, além de ser equipada com proteção de série.

A JAC Hunter em números: são 5,33 metros de comprimento; 1,96 metro de largura; 1,92 metro de altura e 3,11 metros de distância entre-eixos.

Os passageiros do banco traseiro contam com duas entradas USB e também com saídas de ar.
O piso plano ajuda a acomodar ocupantes maiores, que viajam mais confortavelmente graças à maior inclinação do encosto do banco traseiro.

Design

O desenho com estilo mais agressivo é o cartão de visita da Hunter. Os faróis divididos são do tipo full-LED, sem lâmpadas halógenas, o que aumenta o alcance em situações de baixa luminosidade.

A assinatura visual de LED oferece luzes de rodagem diurnas de alta intensidade. Uma grande moldura cinza emoldura o conjunto, valorizando a ampla grade tipo colmeia. O logotipo da JAC é escurecido.

Picape JAC Hunter HD
Crédito: Divulgação JAC Motors

As laterais exibem vincos demarcados, que se sobressaem ainda mais devido aos para-lamas ressaltados, cujas molduras se integram visualmente com a dianteira.

O “santantônio” estilizado e o rack do teto também vêm de série. Retrovisores e maçanetas recebem acabamento cromado, o que aumenta a sensação de requinte. Para finalizar, a traseira tem lanternas com filetes verticais de LED.

Motor e câmbio

A Hunter é equipada com motor 2.0 turbodiesel capaz de gerar 191 cv de potência, a 3.600 rpm, e 46 kgfm de torque entre 1.500 e 2.500 rpm.

O câmbio automático sequencial é o ZF de 8 (oito) marchas, transmissão reconhecida pela rapidez, suavidade e capacidade de adaptação a diferentes relevos, sendo capaz de detectar agilmente a necessidade de freio motor. Ele também é utilizado por marcas como Audi e BMW.

Este powertrain leva a picape, de 0 a 100 km/h, em 11,9 segundos e à velocidade máxima de 185 km/h, informou a JAC.

A Hunter conta com quatro modos de condução: Eco, Normal, Sport e Lama. No modo Eco, as marchas altas são priorizadas, reforçando a economia de combustível.

O Normal traz equilíbrio para o uso cotidiano. Já o Sport muda o mapeamento da central eletrônica, privilegiando o torque e desempenho.

Para evitar o destracionamento e moderar a força elevada do propulsor, a opção Lama parte em segunda marcha. Se o motorista quiser, há a possibilidade de ajustar o nível da assistência de direção, que pode ser normal ou esportiva.

Off-Road

Um comando giratório permite selecionar os diferentes modos de tração. Na condução normal, a tração é repassada para as rodas traseiras.

Se for necessário, a tração 4×4 High pode ser acionada rapidamente, possibilitando maior aderência em pisos difíceis. É o suficiente no momento de encarar trilhas e lama. Já o modo 4×4 reduzido é voltado a desafios ainda mais pesados.

Picape JAC Hunter HD
Crédito: Divulgação JAC Motors

Para o off-road, a Hunter apresenta 27º de ângulo de entrada e 23º de ângulo de saída. A altura em relação ao solo é de 24 centímetros, já a capacidade de rampa é de 30%. Vital nas manobras no asfalto e fora dele, o diâmetro de giro é de 12,4 metros.

De acordo com a JAC, o consumo fica em 9 km/l de diesel na cidade e 10,2 km/l na estrada. Com um tanque de 80 litros, a autonomia rodoviária chega a 816 km.

Com interior confortável, veículo apresenta muita tecnologia e segurança

O acesso à cabine da JAC Hunter HD 4×4 é facilitado pelo estribo lateral de série e pelas alças na coluna A. O acabamento premium se sobressai.

Os revestimentos em material sintético que imita o couro, na cor marrom, estão até no console central e nos quatro painéis das portas.

Os bancos são trabalhados em matelassê e apresentam ajustes elétricos para o motorista (seis posições) e para o passageiro (quatro posições), além de aquecimento em ambos. Amplas abas laterais ajudam a segurar os movimentos do corpo nas curvas.

Picape JAC Hunter HD
Crédito: Divulgação JAC Motors

O painel digital, com visor de 7 polegadas, possui gráficos coloridos de alta definição e pode ser personalizado. A central multimídia tem 13 polegadas e tela vertical.

O formato de tablet facilita a visualização de diversas informações ao mesmo tempo, sem a necessidade de trocar de tela.

É possível conectar o Android Auto ou Apple CarPlay rapidamente e o sistema de recarga wireless de smartphones também está presente.

Para maior agilidade, o ar-condicionado pode ser controlado também por botões físicos. Os passageiros do banco traseiro contam com saídas de ar exclusivas.

Câmeras

A tela do sistema multimídia exibe as imagens das câmeras. Não há apenas câmera de ré: a dianteira também possui uma, proporcionando saídas seguras de garagens.

Somam-se a elas as câmeras laterais, e o conjunto possibilita visualizar o entorno da picape em 360 graus. Juntamente com os sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, a tecnologia ajuda muito em balizas.

O sistema de som tem quatro alto-falantes e dois tweeters, garantindo, assim, uma boa qualidade de reprodução. Amplas regulagens de equalizador e balanço podem ser acessadas rapidamente.

Elevado em relação ao motorista, o console central exibe a manopla do câmbio eletrônico, além de concentrar as demais funções de ajuste do carro.

O freio de mão eletrônico tem auto hold, tecnologia que aciona os freios automaticamente em paradas, poupando a perna do motorista.

Também ficam ali os comandos do sistema de tração e dos diferentes Drive Modes. Outros três botões podem acionar ou desabilitar o controle de estabilidade e os desembaçadores do para-brisa e do vidro traseiro.

O porta-objetos do apoio de braço dianteiro é refrigerado, destacando-se pela regulagem do fluxo de ar. Além da tomada de 12V no console, há duas portas USB na dianteira e uma na traseira.

Segurança

Com cinco estrelas no teste do Australasian New Car Assessment Program (Ancap), programa de avaliação de carros novos vendidos na Austrália e em mercados asiáticos, a Hunter possui um bom pacote de segurança ativa e passiva.

Os itens de segurança ativa incluem freios a disco nas quatro rodas, hill-holder e controles eletrônicos de tração e de estabilidade. A segurança passiva, por sua vez, é reforçada pelos seis airbags (frontais, laterais dianteiros e do tipo cortina).

Outros destaques da picape média são o teto solar elétrico, os retrovisores com rebatimento automático e os vidros com função um-toque para todos, que podem ser fechados a distância com o botão da chave keyless. Além disso, os vidros podem fechar automaticamente quando começar a chover.

A JAC Hunter também é equipada com: rodas de liga leve aro 18 diamantadas; pneus fora de estrada 265/60 R18; apoio de braço traseiro com porta-copos; luzes de leitura individuais de LED; projeção do logotipo JAC ao abrir as portas; volante multifuncional; controle de velocidade de cruzeiro; fechamento automático das portas programável; faróis ajustáveis em altura; controle de pressão dos pneus; cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura; para-sóis com espelhos e iluminação e luzes de LED customizáveis na cabine.

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