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Leapmotor C10 chega ao Brasil contando com a estrutura da Stellantis

Trata-se do único SUV que oferece uma versão Ultra-Híbrida que utiliza tecnologia REEV
Leapmotor C10 chega ao Brasil contando com a estrutura da Stellantis
Foto: Divulgação Pedro Bicudo Stellantis / Leapmotor

Fundada em 2015, a Leapmotor é uma empresa de veículos elétricos (EV) inteligentes baseados em tecnologia. O fundador, Zhu Jiangming, é um engenheiro eletricista com mais de 30 anos de experiência técnica.

Em 2023, a Stellantis investiu na Leapmotor. No início de maio de 2024, Stellantis e Leapmotor formaram uma joint venture chamada Leapmotor International BV para explorar o mercado internacional.

Clientes que buscam o conforto de uma condução exclusivamente elétrica, mas querem a independência de poder viajar a qualquer lugar não precisam mais abrir mão de um de seus anseios, informou a empresa.

O Leapmotor C10, que já começa a ser vendido nas concessionárias da marca, estreia no mercado como o primeiro SUV da história do País a oferecer a inovadora tecnologia REEV em sua versão Ultra-Híbrida.
O C10 inicia suas vendas no Brasil em pacote único de acabamento e duas versões: Elétrica (BEV) e Ultra-Híbrida com tecnologia REEV, dotada de um motor a combustão projetado somente para gerar energia, que pode ser usada para recarregar as baterias do carro ou alimentar o motor elétrico de tração.

O C10 é o primeiro de uma série de lançamentos que a Leapmotor reserva para a região, com muita tecnologia, conforto, segurança e qualidade, beneficiado pela estrutura e expertise da Stellantis.

Design

Ambas as versões possuem visual idêntico, se diferenciando externamente somente pelo bocal de reabastecimento de combustível do C10 Ultra-Híbrido.

Externamente o modelo se destaca pelo estilo imponente, favorecido pelos quase 4,74 metros de comprimento, 2,13 metros de largura (com retrovisores) e 1,68 metro de altura.

Na dianteira os faróis totalmente de leds com tecnologia adaptativa (que ajusta a luminosidade conforme condições climáticas e tráfego) se integram de forma harmoniosa ao para-choque frontal envolvente.
Na parte inferior, faróis de neblina (também de leds) emolduram a entrada de ar equipada com persianas móveis, que só se abrem quando necessário, melhorando a eficiência energética.

As laterais adotam um visual igualmente fluido, compondo um conjunto elegante onde as rodas de liga-leve de 20 polegadas escurecidas se destacam, enquanto as maçanetas embutidas reduzem o atrito do carro com o ar em altas velocidades.

Na traseira, as lanternas, compostas exclusivamente por leds, são unidas por uma barra central iluminada e integrada, que auxilia na identificação noturna do carro.

Interior

O próprio acesso ao C10 reflete a inovação do modelo, já que, além de um exclusivo cartão NFC, o cliente pode entrar no carro somente com seu celular.

A chave digital integrada ao smartphone permite que o veículo detecte a proximidade do condutor e abra o carro sozinho, sem a necessidade de tirar o celular do bolso ou desbloquear a tela.
Ao entrar, basta aproximar o cartão NFC no console central ou colocar uma senha numérica personalizável na tela para iniciar a condução.

Leapmotor C10
Foto: Divulgação Pedro Bicudo Stellantis / Leapmotor

Todas as funções podem ser monitoradas ou controladas diretamente pela central multimídia Leap One de 14,6 polegadas, incluindo ajustes nos modos de condução, energia, climatização, áudio e cenários personalizados.

Abaixo dela, um console central com carregador de indução para celulares embutido é complementado por diferentes compartimentos individuais e dois conectores USB, sendo um do tipo C de recarga rápida.
Os difusores do ar-condicionado são integrados e controlados eletricamente. Todos os acabamentos do interior reúnem uma mescla de materiais macios de alta qualidade, que são enaltecidos por uma exclusiva iluminação ambiente Smart Light totalmente customizável e inteligente.

Ajustes

Os bancos dianteiros com ajuste elétrico possuem um sistema completo de aquecimento e ventilação integrado, enquanto quem viajar atrás desfruta da amplitude do espaço para as pernas, graças ao assoalho traseiro plano.

O entre-eixos conta com mais de 2,82 metros e o modelo possui difusores de ar-condicionado exclusivos para a segunda fileira e dois conectores USB adicionais.

O amplo espaço continua no porta-malas de até 465 litros (435 litros na versão Ultra-Híbrida) e tampa traseira elétrica inteligente: por meio de um comando na própria tampa ou diretamente no sistema multimídia, é possível programar o limite de abertura, recurso essencial para a abertura do porta-malas em garagens com teto baixo ou vagas próximas à parede.

E, no C10 Elétrico, ainda há ainda um compartimento adicional extra, na dianteira do veículo, com 32 litros de volume.

Segurança

Para se precaver em caso de imprevistos no trânsito, é possível acionar as quatro câmeras posicionadas na carroceria e retrovisores para realizar uma gravação contínua de 360º ao redor do carro, com armazenamento das imagens sendo feitas diretamente em um pen drive.

E o navegador on-line integrado analisa a melhor rota até seu destino, levando em conta engarrafamentos, nível de carga da bateria ao fim do trajeto e até mesmo a quantidade de semáforos em seu caminho.

O modelo possui diferentes modos de condução. O motorista pode escolher entre diversas opções, como Conforto, Esportivo e Personalizado.

Também é possível alterar a intensidade da frenagem regenerativa, controlar o auto-hold ou ativar o modo de arrasto, que simula o comportamento de um carro automático convencional, iniciando a marcha em baixa velocidade conforme o freio é aliviado.

Utilitário utiliza o motor à combustão para trabalhar, somente, como gerador

O C10 Ultra-Híbrido é o único carro comercializado no Brasil com a tecnologia REEV.
O grande diferencial em relação aos híbridos convencionais é que a tração dele é sempre elétrica, independente do nível de carga da bateria.

Isso garante sempre a mesma experiência, conforto e performance, sem gargalos nos momentos de transição entre motores dos híbridos tradicionais.

O motor a combustão do C10 Ultra-Híbrido foi projetado para trabalhar exclusivamente como gerador, resultando em mais eficiência e conforto.

E o cliente pode escolher como rodar, de acordo com sua necessidade, pois o modelo possui, além dos programas de condução, modos de energia específicos.

Modos de Energia

São quatro, cada um pensado para atender à necessidade imediata do condutor: EV+: Prioridade máxima no uso da bateria, com acionamento do motor a combustão quando a bateria alcança um nível mínimo de carga; EV: Recomendado para o uso urbano no dia a dia, prioriza o uso da bateria, com acionamento eventual do motor a combustão se necessário; Combustível: Recomendado para viagens, faz a otimização da energia da bateria e motor a combustão para entregar a melhor autonomia possível e Power+: Aciona instantaneamente o motor gerador, para momentos nos quais é necessário garantir energia para a bateria.

No modo Combustível é possível, também, selecionar o nível de bateria desejado pelo condutor, possibilitando algo pouco comum no segmento: o C10 Ultra-Híbrido pode recarregar suas baterias enquanto roda, possibilitando o uso da energia posteriormente conforme desejo do cliente.

Nas paradas, basta escolher o que for melhor para aquela situação: reabastecer o tanque ou recarregar o carro: sair de 30% para 80% da bateria leva só 18 minutos em um carregador rápido.

Tração traseira

Independente da versão, o Leapmotor C10 tem sempre tração traseira, um diferencial que resulta em uma experiência superior ao cliente e mais performance em diferentes tipos de piso inclinados.

O moderno motor síncrono (de maior eficiência) com ímãs permanentes entrega 320 Nm (32,6 kgfm) de torque de forma instantânea, gerando 218 cv de potência na versão elétrica e 215 cv na Ultra-Híbrida.
O conjunto é alimentado por baterias LFP (tecnologia com maior durabilidade e resistência à fuga térmica) de alta densidade com controle eletrônico e arrefecimento a líquido.

A recarga das baterias pode ser feita via conectores no padrão Type 2 (AC) e CCS2 (DC), sendo compatível com recarregadores portáteis, wallbox e sistemas de recarga rápida de alta velocidade.

Em todas as versões o Leapmotor C10 dispõe do Leap Pilot, que reúne uma ampla lista de recursos de conforto e segurança para o condutor.

Entre os principais itens estão: leitor automático de placas; assistente de manutenção de faixa; piloto automático inteligente com controle automático da distância do veículo à frente; frenagem automática de emergência; alerta de veículo no ponto cego; aviso de tráfego cruzado; sensores de manobra com frenagem automática; faróis com facho alto automático; cintos dianteiros e traseiros laterais com pré-tensionadores e sete airbags.

O Leapmotor C10 nas versões Elétrica (BEV) e Ultra-Híbrido (REEV) já está disponível na rede de concessionários, em cinco opções de cores, com preços especiais de lançamento partindo de R$ 189,99 mil para a versão elétrica (BEV) e R$ 199,99 mil para a versão Ultra-Híbrida (REEV).

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