Linha 2024 da BMW M3 chega ao mercado nacional

O novo BMW M3 acaba de chegar ao mercado brasileiro. O sedan esportivo está ainda mais agressivo e equipado.
O modelo traz mudanças visuais no exterior, no interior e mais sistemas de auxílio ao condutor.
O BMW M3 desembarca no Brasil com a opção de duas versões: Competition e Competition Track.
Dentre as mudanças, na dianteira, o M3 conta com um novo design dos Daylights dos faróis, que agora apresentam luzes verticais, realçando uma aparência mais agressiva.
Ele mantém os para-choques dianteiro, traseiro e saia lateral exclusivos da BMW M. As rodas têm 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas na traseira.

No interior, o já conhecido BMW Live Cockpit Professional. A grande tela curvada é composta por duas telas, com 12,3 polegadas (quadro de instrumentos) e 14,9 polegadas (multimídia).
Destaque para a grande quantidade de acabamentos de fibra de carbono na cabine. O esportivo traz como novidade um novo formato de volante, com base achatada e marcação 12 horas na cor vermelha.
As saídas de ar-condicionado também foram redesenhadas e agora estão mais modernas e harmônicas ao cockpit do carro. Na versão Track, os bancos são tipo concha e com estrutura de fibra de carbono.
Motor
As duas versões que serão comercializadas no Brasil contam com a mesma motorização. Trata-se de um motor biturbo com tecnologia M Twin Power de 6 cilindros em linha, que envia toda sua força para o eixo traseiro por meio da transmissão M Steptronic com Drivelogic.
Ele é capaz de gerar 510 cv de potência a 6.250 rpm e 650 Nm de torque entre 2.750 e 5.500 rpm. Isso faz com que o sedan saia da imobilidade e alcance os 100 km/h em 3,9 segundos. De acordo com a BMW, a velocidade máxima do M3 é de 290 km/h.

São utilizados no modelo freios esportivos M. Na versão M3 Competition são discos duplos ventilados e perfurados de 380 mm x 36 mm no eixo dianteiro e 370 mm x 24 mm na traseira, pinças na cor azul com 6 pistões na dianteira e 1 pistão na traseira.
Já na versão M3 Competition Track são discos duplos ventilados e perfurados de carbono-cerâmica com 400 mm x 38 mm no eixo dianteiro e 380 mm x 36 mm na traseira, pinças na cor dourada com 6 pistões na dianteira e 1 pistão na traseira.
Destaque
Um dos destaques em termos de tecnologia do novo BMW M3 está no M Drive Professional com o M Drift Analyzer, que registra a duração, a distância percorrida, a linha e o ângulo de drift com uma classificação exibida no display.
O M Laptimer fornece tempos de volta e análise de performance quando o carro é utilizado em uma pista.

Já o M Traction Control oferece ajustes na aceleração, na curva de torque e na programação dos sistemas de controle de tração e de estabilidade para dar mais segurança em terrenos difíceis, ou uma pilotagem ainda mais direta e esportiva.
A tração traseira em conjunto com diversos elementos em fibra de carbono, diferencial M de deslizamento limitado e efeito autobloqueante, além da suspensão M adaptativa, contribuem para o melhor desempenho dinâmico, ajudando o veículo a ser mais rápido e preciso.
Botões seletores M Drive possibilitam a memorização de duas configurações distintas de condução com ajustes de motor, direção, suspensão, freios, ronco e transmissão.
Esportivo conta com o programa BSI gratuito pelo período de três anos ou 40.000 km
Dentre os sistemas de auxílio ao motorista do BMW M3, destaque para: Driving Assistant Professional; Parking Assistant Plus; assistente de farol alto; faróis BMW Full Led Adaptativo; M Head Up Display; carregamento wireless para celulares; BMW Drive Recorder; Active Protection e ar-condicionado de três zonas.
As duas versões vendidas no País contam com o BMW ConnectedDrive, que fornece serviços como: Chamada de Emergência Inteligente, aviso de manutenção por telemetria, navegação com informação de trânsito em tempo real, portais de notícias, clima e aplicativos.
Também são oferecidos pelo sistema serviços remotos que podem ser acionados a partir do app My BMW, como trancar e destrancar as portas, buzinar, localizar o veículo e enviar destinos diretamente ao sistema de navegação.

Ainda é possível utilizar aplicativos de smartphones, com preparação para Apple CarPlay e Android Auto sem fio.
O Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), sistema testado e desenvolvido pelo time da engenharia da empresa no Brasil por meio de uma parceria com a equipe global, sediada na Alemanha, é capaz de executar inúmeras funções no veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos, sendo ativado por comando de voz com a frase “Olá BMW”, ou qualquer outra frase que for programada pelo motorista.
O modelo pode ainda se conectar com a Amazon Alexa e casas inteligentes, além de estar apto para receber atualizações remotas de software quando disponíveis.
Cores
O novo BMW M3 já está à venda nas concessionárias da BMW no Brasil nas versões Competition e Competition Track em nove opções de cores para a carroceria (branco Alpino, preto Safira, azul Portimão, vermelho Aventurine, vermelho Toronto, cinza Skyscraper, cinza Brooklyn, amarelo São Paulo e verde Ilha de Man).
São quatro opções de acabamento interno: couro Full Merino Yas Marina Blue/Preto, couro Full Merino Silverstone/Preto, couro Full Merino Laranja Kyalami/Preto e couro Full Merino Preto/Preto).
O novo M3 conta, ainda, com o programa BSI gratuito pelo período de três anos ou 40.000 km (o que ocorrer primeiro).
O BMW Service Inclusive (BSI) é um programa que oferece serviços de manutenção de veículos BMW, com cobertura mundial na rede de concessionárias autorizadas, sem custo adicional dos serviços cobertos.
Preço de lançamento:
BMW M3 Competition – R$ 858,95 mil
BMW M3 Competition Track – R$ 961,95 mil
Ouça a rádio de Minas