Fábrica da Stellantis em Betim bate recorde na produção da Fiat Strada
A Fiat Strada, produzida no Polo Automotivo da Stellantis em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), registrou em setembro o maior volume mensal de unidades produzidas da história, com 18.287 veículos fabricados. O desempenho é um reflexo da popularidade do modelo e o consolida como o mais vendido do País desde 2021. Em 2025, a Fiat Strada, foi o único veículo que ultrapassou 100 mil emplacamentos, com 101.308 unidades vendidas.
Também em setembro, o modelo também liderou as vendas no mercado nacional, com 13.878 veículos comercializados, mantendo-se na primeira colocação no acumulado do ano.
Para o vice-presidente das marcas Fiat e Abarth para a América do Sul, Frederico Battaglia, os resultados reforçam a consistência do produto. “O sucesso da Fiat Strada é resultado de uma fórmula que une robustez, versatilidade, tecnologia e alta performance tanto no campo quanto na cidade. Alcançar dois importantes marcos no mesmo mês reforça a confiança do consumidor no produto, que é desenvolvido para atender com excelência às demandas do dia a dia”, afirma.
Lançada em 1998, a picape passou por diversas evoluções ao longo de 27 anos de mercado. Foi pioneira em inovações como a cabine estendida, em 1999, a cabine dupla, em 2009 e a terceira porta lateral, em 2013. A última grande transformação aconteceu em 2020, quando o modelo passou por uma renovação completa, com novo design e melhorias estruturais.
Reconhecida em mais de 40 premiações do setor automotivo, a Strada também ampliou sua presença internacional. O modelo é exportado para Uruguai, Paraguai e Argentina, e desde 2023, lidera as vendas no mercado uruguaio.
Ouça a rádio de Minas