Veículos

Fábrica da Stellantis em Betim bate recorde na produção da Fiat Strada

Lançada em 1998, a picape passou por diversas evoluções ao longo de 27 anos de mercado e, desde então, obtém bons resultados de vendas
Fábrica da Stellantis em Betim bate recorde na produção da Fiat Strada
Foto: divulgação Fiat

A Fiat Strada, produzida no Polo Automotivo da Stellantis em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), registrou em setembro o maior volume mensal de unidades produzidas da história, com 18.287 veículos fabricados. O desempenho é um reflexo da popularidade do modelo e o consolida como o mais vendido do País desde 2021. Em 2025, a Fiat Strada, foi o único veículo que ultrapassou 100 mil emplacamentos, com 101.308 unidades vendidas.

Também em setembro, o modelo também liderou as vendas no mercado nacional, com 13.878 veículos comercializados, mantendo-se na primeira colocação no acumulado do ano.

Para o vice-presidente das marcas Fiat e Abarth para a América do Sul, Frederico Battaglia, os resultados reforçam a consistência do produto. “O sucesso da Fiat Strada é resultado de uma fórmula que une robustez, versatilidade, tecnologia e alta performance tanto no campo quanto na cidade. Alcançar dois importantes marcos no mesmo mês reforça a confiança do consumidor no produto, que é desenvolvido para atender com excelência às demandas do dia a dia”, afirma.

Lançada em 1998, a picape passou por diversas evoluções ao longo de 27 anos de mercado. Foi pioneira em inovações como a cabine estendida, em 1999, a cabine dupla, em 2009 e a terceira porta lateral, em 2013. A última grande transformação aconteceu em 2020, quando o modelo passou por uma renovação completa, com novo design e melhorias estruturais.

Reconhecida em mais de 40 premiações do setor automotivo, a Strada também ampliou sua presença internacional. O modelo é exportado para Uruguai, Paraguai e Argentina, e desde 2023, lidera as vendas no mercado uruguaio.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas