Veículos

Veículo recebeu 5 estrelas em testes

Veículo recebeu 5 estrelas em testes

Uma novidade que a Mitsubishi traz para o Brasil, através do Eclipse Cross, é o motor 1.5 turbo capaz de render 165 cv e torque de 25,5 kgfm. Como o modelo é importado do Japão, esse propulsor somente utiliza gasolina. Dependendo da aceitação do mercado em relação ao SUV, a montadora não descarta trazer, futuramente, uma versão movida a diesel.

De acordo com a montadora, com esse motor, o Eclipse Cross leva 9,5 segundos para sair da imobilidade e atingir os 100 km/h e atinge a velocidade máxima de 205 km/h.

Esse motor, Dual VVT, tem bloco de alumínio e conta com injeção direta de combustível. Trabalha em conjunto com ele uma transmissão automática do tipo CVT capaz de simular 8 marchas. Ela permite trocas sequenciais através da própria alavanca do câmbio ou por meio de “borboletas” fixadas na coluna de direção.

O Eclipse Cross traz o Super AllWheel Control (S-AWC), um sistema de controle dinâmico integrado ao 4WD, que garante uma rodagem mais segura em qualquer tipo de piso. Com um acoplamento eletromagnético, o sistema controla automaticamente a distribuição de torque entre os eixos dianteiro e traseiro.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Já o AYC (Active YawControl), faz otimização do torque entre as quatro rodas. O motorista pode optar por três tipos de condução: Auto, Snow (pisos molhados e escorregadios) ou Gravel (terra e cascalho), dependendo das condições de cada tipo de terreno, visando melhorar a precisão na condução, estabilidade e manobrabilidade em estradas escorregadias.
O modelo, que chega às concessionárias da marca em novembro, será oferecido em duas versões e o consumidor poderá escolher entre as opções de tração 4×2 ou 4×4.

Segurança – O novo utilitário esportivo vem carregado com a chamada “sopa de letrinhas”, que fazem referência aos dispositivos embarcados. Entre outros, podemos destacar o BSW (monitoramento de ponto cego), o UMS (avisa que há um obstáculo na frente do carro antes que o motorista acelere), ACC (que é o piloto automático adaptativo), FCM (frenagem autônoma), LDW (aviso de saída da faixa de rodagem) e RCTA (aviso de tráfego traseiro).

Com 5 estrelas, em testes de segurança realizados pelos principais institutos mundiais, o Eclipse Cross conta com 9 airbags: 2 frontais, 2 laterais, 4 do tipo cortina e 1 para os joelhos do condutor. Além disso, é equipado com controles de estabilidade e tração e traz o sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis.

O modelo também é equipado com chave presencial (keyless), partida do motor por meio de botão no painel, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, sensores de chuva, estacionamento (dianteiro e traseiro), câmera de ré e sensor para os faróis. Esse último conta com sistema que desliga o farol alto em caso de tráfego no sentido contrário.
Como dissemos, o Mitsubishi Eclipse Cross chega ao nosso mercado em duas versões: HPE-S (4×2) – R$ 149,99 mil e HPE-S S-AWC (4×4) – R$ 155,99 mil).

A montadora tem a expectativa de comercializar 300 unidades/mês. Desse total, acredita que 60% será da versão 4×4 e, 40%, da 4×2.

As dimensões do SUV são as seguintes: 4,41 metros de comprimento; 1,81 metro de largura; 1,69 metro de altura e 2,67 metros de entre-eixos. (JOC)

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas