Liv Up estima faturar R$ 30 mi neste ano
A procura crescente por uma alimentação menos nociva à saúde, motivada pelas mudanças no consciente coletivo em relação à forma de se relacionar com o próprio corpo, tem impulsionado a criação de novos negócios e investimentos nos que já existem no ramo. É o caso da Liv Up, startup de alimentação saudável que nasceu em 2016 e já projeta faturar R$ 30 milhões este ano. Com um centro de distribuição onde todas as operações são realizadas, da compra dos insumos e produção das refeições, até a logística no processo de envio das encomendas, a empresa realiza entregas em São Paulo, Grande São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói e, recentemente, passou a estender o serviço também para Belo Horizonte, onde espera crescer 40% por mês até o fim deste ano. “Como o nosso relacionamento é muito direto com o consumidor, temos uma relação muito próxima com ele. Atualmente, temos uma fila de espera com mais de mil pessoas que se inscreveram para que os nossos produtos sejam entregues em sua região. Com BH foi assim, recebíamos muitos pedidos por e-mail e nas nossas redes sociais para ter a Liv Up na cidade”, relata o cofundador da empresa, Marcelo Canovas. E como aconteceu em Belo Horizonte, onde o consumidor final influenciou diretamente na decisão da empresa, outra capital deve ter seus pedidos atendidos. Ainda neste ano, a marca deve chegar a Curitiba, no Paraná. “Este contato constante com o cliente é muito importante, porque influencia diretamente nas nossas tomadas de decisão tanto em relação aos lugares para onde vamos ampliar as nossas entregas, quanto no lançamento de novos produtos. Está prevista esta nova unidade até o fim do ano, mas continuamos procurando grandes centros para expandir. Não descartamos nenhuma cidade, mas a ideia de procurar por novas praças está muito relacionada ao tamanho da cidade e também a demanda”, explica. Produtos – O site conta com cerca de 90 opções de alimentação saudável, entre porções, kits, pratos, sopas e snacks, e são produzidas mais de 5.000 refeições para entregas por dia. Canovas acredita que esta é uma tendência sem volta. “As pessoas estão cada vez mais preocupadas com sua qualidade de vida, buscando saber o que tem dentro do alimento, qual a sua origem, por onde ele passou, e é por isso que temos uma forte conexão com produtores rurais. Nosso foco é levar bastante transparência para o usuário, para que ele veja toda a tabela de nossos ingredientes, por exemplo, e os produtos naturais que usamos, sem conservantes e sem corantes”, pontua Canovas. Crescimento – Somado ao projeto de expansão sob demanda, que acontece de acordo com os pedidos dos consumidores, e a tendência crescente do mercado de alimentação, o crescimento da empresa também se torna um caminho sem volta. Para o ano de 2019, é esperado um incremento de mais R$ 10 milhões no faturamento e a abertura de novas unidades pelo País.
Ouça a rádio de Minas