Negócios

Ocupação do Anchieta Garden aumenta 30%

Uma grande revitalização e a chegada de novas lojas devem aumentar em 20% o fluxo de pessoas no Anchieta Garden Shopping, e a expectativa é que o faturamento suba dois dígitos. Em um ano, o centro de compras ampliou em 30% a sua taxa de ocupação que, atualmente, é de 80%, e a ideia é que até o meio do ano que vem o espaço esteja totalmente ocupado. Neste período, foram inauguradas 27 novas lojas e cerca de 400 novos funcionários contratados. Um dos destaques foi a inauguração do restaurante Coco Bambu, especializado em frutos do mar, no dia 16 de julho. O renomado estabelecimento é o primeiro do Estado e já tem gerado filas de espera no shopping. “O primeiro Coco Bambu de Minas Gerais está trazendo muita gente pra cá. Não só o pessoal do bairro, mas gente de fora, inclusive, de outras cidades. Já registramos filas de espera de cerca de duas horas. Mesmo na semana anterior à inauguração já tinha muitos curiosos querendo conhecer, é um restaurante de muito peso”, conta superintendente do Anchieta Garden Shopping, Vicente Bellusci. A negociação com o restaurante começou no ano passado e, junto dela, também teve início a prospecção direcionada ao que o bairro demanda. “Desenvolvemos uma pesquisa para coletar os dados das necessidades de produtos e demanda de valor na região. Percebemos, por exemplo, que faltava um produto cultural no bairro, e também havia a necessidade de um comércio de ‘coisas para a casa. Então, passamos a trazer para o nosso mix as lojas voltadas para estes produtos, como a Livraria Leitura e a D+ Casa. Todas as novidades foram muito pautadas por esta relação demanda por produto X dinheiro disponível no mercado dentro da nossa região”, explica Bellusci. O mix de produtos do centro de compras também foi acrescido de lojas como a Be Loved, Doces de Portugal, Fior di Latte, Subway, Não+Pelo, Saúde Brasil, Sobrancelha Design, Txutxucão Pet, Mercary, Villa Mells, Usaflex, e a sede da Tenco Shopping Centers. Uma loja só de franquias dentro do shopping também é uma novidade. Esta é a primeira grande revitalização do espaço desde a sua inauguração há quase dez anos, incluindo a reforma nos banheiros, um conceito de ocupação criativa, reforma das fachadas internas e externas, e a implementação do serviço de valet no estacionamento. Cadeia de expansão – Segundo Bellusci, o objetivo era fazer com que os moradores do bairro tenham todos os serviços e produtos que precisam na própria região mas, como consequência, o próprio comércio do bairro acabou se expandindo também. “Fizemos um ambiente onde as pessoas conseguem resolver grande parte de seus problemas no próprio bairro, tentamos fazer o possível com o nosso mix para reter as pessoas dentro de sua região. E com esse nosso movimento de expansão comercial, de trazer marcas que condizem com o nosso público A e B, acabamos fomentando o empreendedorismo do bairro. Percebemos que depois da revitalização do shopping, houve também um crescimento na região, novas lojas de rua, novas inaugurações”, conclui.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas