Negócios

Em 10 anos de atuação, AP Ponto multiplicou faturamento por dez

Em 10 anos de atuação, AP Ponto multiplicou faturamento por dez
Crédito: Site AP Ponto

Com 4.500 apartamentos entregues nos últimos 10 anos, a Construtora AP Ponto, especializada em empreendimentos para o programa “Minha casa, minha vida”, celebra os 10 anos de mercado e o crescimento de 10 vezes neste período.

Com atuação nas cidades de Belo Horizonte, Contagem, Betim, Vespasiano, Santa Luzia e Uberlândia, a empresa, comandada pelo empresário Bruno Lafetá, se destaca como uma das principais construtoras deste segmento.

“Há 10 anos, apostamos no mercado de baixa renda e começamos construindo e entregando cerca de 100 apartamentos por ano. Uma década depois, chegamos a 2019 com uma média de 1.000 unidades entregues a cada ano. Nosso resultado e solidez também acompanharam esse crescimento e hoje, apesar dos desafios que o mercado tem imposto, chegamos a um resultado anual de R$ 120 milhões/ano. Quando começamos, esse resultado foi de R$ 12 milhões”, diz Lafetá, diretor da empresa.

Entregas – Em 2018, a construtora entregou 770 unidades. Para 2019, a meta é fechar o ano com mais 800 entregues. Nos próximos meses, estão previstos dois empreendimentos: o Ponto Ipê, em Santa Luzia, e o Ponto Esplendor, em Belo Horizonte.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


O Ipê, que será entregue em outubro, conta com 300 unidades residenciais de dois quartos, com opções para pessoas com deficiência e uma área de lazer com quadra esportiva, espaço fitness, salão de festas, playground, espaço gourmet com churrasqueira e guarita para porteiro 24h. O empreendimento será um marco para a construtora. “Será nossa 30ª entrega e, assim, chegamos a 4.500 unidades desde que começamos a atuar no mercado”, comemora Lafetá.

No mês de novembro, será a vez do Ponto Esplendor, com 300 unidades residenciais de um ou dois quartos com 45 m², opções para pessoas com deficiência e uma área de lazer com quadra esportiva, espaço fitness, salão de festas, playground, espaço gourmet com churrasqueira e guarita para porteiro 24h.

Nos próximos três anos, até 2022, a AP Ponto pretende concluir mais uma regional e 2.500 unidades.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas