Negócios

CHRIA Minas fortalece coletividade

CHRIA Minas fortalece coletividade
Crédito: Divulgação

Idealizado para promover ações em conjunto, o CHRIA Minas tem o intuito de aumentar a visibilidade e competitividade das marcas e também estimular a economia do setor.

“Com a união das empresas, poderemos alcançar voos que antes não poderíamos imaginar em uma caminhada solitária”, explica Graciele Reis, da Noble Joias e presidente do grupo.

A criação do coletivo partiu do apoio do sindicato Sindijoias Ajomig e da Fiemg, através do programa Fiemg Competitiva. Com consultoria de Márcia Croce, fundadora da empresa DGNG Design&Negocio, se articulam para alcançarem sozinhos os objetivos traçados após as estratégias elaboradas com ela.

Aramadum, Cerra d’ouro, Claudia Marisguia, Eterniza, Lázara Design, Lita Raies, Noble Joias e Simone Salles são as oito empresas participantes do grupo, que recentemente elaborou um estatuto para formalizar suas ações, com início em 2020.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Graciele Reis diz que espera que o grupo chegue ao final do ano como uma unidade. Para isso, acredita que precisam passar por um processo a fim de aprender novos conhecimentos com a consultoria recebida, recebendo um acompanhamento de gestão, além do planejamento de ações. Para tanto é imprescindível perceber como estão no momento e o que forma a unidade, entendendo qual o diferencial para criar um caminho de maturidade do grupo.

As ações – Na prática, o coletivo busca trocar experiências, utilizar comunicação coletiva e até mesmo trocar materiais e fazer compras em conjunto, beneficiando todos os integrantes.

A ideia de ser um coletivo com diversas empresas do ramo é também para buscar todos os dias, inovações para o mercado de folheados e bijuterias mineiro, utilizando a arte e a criatividade como ferramentas e claro, sempre respeitando a identidade e história de cada marca participante.

Como parceiros do Sindijoias Ajomig, o grupo também promete propor estudos que representem as prioridades e necessidades dos segmentos envolvidos, trazendo benefícios para todas as empresas do setor.

Para o futuro, o CHRIA Minas busca ser reconhecido nacional e internacionalmente como um cluster de atuação relevante nas inovações do setor. “Esperamos conquistar a notoriedade da marca CHRIA, sempre respeitando as individualidades, de cada marca” finaliza Graciele Reis, animada para os próximos passos do grupo. (Da Redação)

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas