Cidades da RMBH adotarão medidas mais restritivas no combate à Covid-19

As 21 cidades que integram a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel) vão tomar medidas mais rígidas em relação ao combate à Covid-19.
Em uma reunião realizada na manhã dessa segunda-feira (8) com prefeitos e secretários dos municípios, ficou definida a adoção da chamada “onda lilás” – mais intensa do que a “onda vermelha” do programa estadual Minas Consciente, porém mais restritiva do que a “onda roxa”.
Apesar de a onda lilás não abranger o fechamento dos chamados serviços não essenciais, ela contará com ações como a não comercialização de bebida alcoólica gelada em supermercados e toque de recolher de 20h às 5h.
A capital mineira, porém, vai seguir com o fechamento do comércio não essencial, conforme anunciado na última sexta-feira (5) pelo prefeito Alexandre Kalil. Contagem também terá mais restrições do que as demais integrantes da Granbel.
As cidades que implementarão a “onda lilás” são: Caeté, Capim Branco, Confins, Contagem, Florestal, Ibitiré, Igarapé, Itaguara, Jaboticatubas, Juatuba, Mateus Leme, Matozinhos, Nova Lima, Nova União, Pedro Leopoldo, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Santa Luzia, São Joaquim de Bicas, Sarzedo e Vespasiano.
Ouça a rádio de Minas