Negócios

Instituto fecha parceria com a Cufa

Instituto fecha parceria com a Cufa
Objetivo da ação é ajudar a sanar a realidade de desigualdade social, diz Hugo Bethlem | Crédito: Divulgação / ICCB

Os jovens têm se preocupado mais com questões de responsabilidade e ética social nas empresas. Segundo a pesquisa “Construindo Nosso Futuro”, realizada pela consultoria Eureca, 84,95% dos jovens concordam que todas as organizações do setor privado (não apenas as empresas públicas) devem ser responsabilizadas por padrões de ética sociais, ambientais, de governança e de tecnologia. E para contribuir com a inclusão de jovens no mercado de trabalho de forma produtiva e consciente, o Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB) acaba de formalizar uma parceria com a Central Única das Favelas (Cufa), com o G10 Favelas e a Plan International.

Contribuindo com a inclusão de jovens no mercado de trabalho de forma produtiva e consciente, o Líderes do Futuro – CC Jovem é um programa educacional de produção de conteúdo para o despertar do jovem líder de si e líder do futuro. A parceria social se refere a captação de jovens em situação de vulnerabilidade social e sem emprego para participarem do programa. A ideia é que, para cada pessoa inscrita pelas empresas que patrocinam o projeto, cinco inscrições sejam doadas para os jovens indicados pela Cufa, G10 Favelas e Plan Internacional.

Para o chairman do ICCB, Hugo Bethlem, a parceria social com as ONGs é uma ótima oportunidade para que o Instituto consiga alcançar, de forma mais direcionada, jovens em vulnerabilidade social e contribuir para a inserção deste público no mercado de trabalho. “Ações como essa são uma necessidade e urgência para ajudarmos a sanar a realidade de desigualdade social na qual estamos imersos. Por isso, entendemos o papel do Capitalismo Consciente em engajar empresas para que elas entendam que são as protagonistas dessa mudança”, conclui.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas