Metrô de Belo Horizonte inicia quarta-feira em greve
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos de Minas Gerais (CBTU-MG) informou, por meio das redes sociais, que as estações de metrô de Belo Horizonte amanheceram fechadas nesta quarta-feira devido à greve dos metroviários.
O início do movimento estava previsto para essa terça-feira (14), mas o metrô funcionou normalmente, com intervalos de 25 minutos e até às 20h, em uma tentativa de apaziguar a frustração que cresce desde o ano passado.
Ainda nessa terça-feira, a CBTU-MG e o Sindmetro, entidade representante dos trabalhadores, chegaram a se reunir em uma audiência, mas não houve acordo. Em seguida, os sindicalistas se reuniram em assembleia para definir novos rumos da greve. Algumas das reivindicações são: maior estabilidade no emprego, após a privatização do metrô no ano passado, e realocação dos funcionários em outras unidades da CBTU.
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MG) marcou uma nova reunião para esta quarta-feira, às 14h30, entre as duas partes, on-line, para tentar chegar a um consenso.
*Estagiária sob supervisão da Edição
Ouça a rádio de Minas
