Negócios

Brahma Kumaris realiza hoje, em BH, palestra com mulheres inspiradoras

Evento da Brahma Kumaris, em Belo Horizonte, também tem momento de meditação
Brahma Kumaris realiza hoje, em BH, palestra com mulheres inspiradoras
"Como movimento político e ético o feminismo não é abstração; é ação" | Crédito: Adobe Stock

Servir de inspiração por meio de diferentes histórias de várias mulheres é um dos objetivos da palestra especial pelo Dia Internacional da Mulher, que acontece nesta quinta-feira (23), a partir das 19h, na sede da Brahma Kumaris BH, no bairro Nova Granada, região Oeste da capital mineira.

“O objetivo é conhecer um pouco mais a vida das mulheres que são mães, que trabalham fora, cuidam do lar, que fazem trabalho voluntário e que são bem-sucedidas”, diz a instrutora e professora de meditação há mais de 30 anos na Brahma Kumaris Minas Gerais, Marilene Mayrink.

Conciliar as múltiplas tarefas é um desafio para as mulheres, o que é confirmado através de pesquisas, como a de Mulheres Empreendedoras, do Sebrae Minas, divulgada no começo deste mês. O levantamento mostrou que ser empreendedora e ainda ser responsável pelas tarefas domésticas e cuidado com os filhos, na maioria dos casos, sobrecarrega as mulheres. A pesquisa mostrou que 69% das empreendedoras são as principais responsáveis pelos cuidados com a casa, enquanto que entre os homens o percentual cai para 31%.

Diante de um cenário repleto de desafios, a presidente e diretora editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, Adriana Muls, destaca a importância da espiritualidade para as pessoas e organizações. A executiva participou recentemente de um retiro espiritual na Índia e será uma das quatro mulheres que irá contar seus relatos no encontro, promovido pela Brahma Kumaris (BK), que é um movimento espiritual mundial dedicado à transformação pessoal e à renovação do mundo.

O compromisso é ajudar as pessoas a transformarem sua perspectiva em relação ao mundo, de material para espiritual. O movimento que surgiu na Índia apoia a cultura de uma profunda consciência coletiva de paz e dignidade individual de cada ser.

Marilene Mayrink, que atualmente faz parte do grupo de tutores da sede da BK em Belo Horizonte, também será uma das palestrantes. Ela vai falar da experiência de sua última viagem à Índia. “Fui à nossa sede como aluna, estudante e instrutora para me aprofundar no conhecimento, na prática da meditação, para me inspirar com o exemplo dos seniores”, diz.

Ela ressalta que vivemos hoje um momento marcado por muitos acontecimentos repentinos que abalam a sociedade de diversas formas, seja financeiramente, socialmente e emocionalmente. “Assim, precisamos nos fortalecer internamente, não só para enfrentarmos tudo de uma maneira mais poderosa, como também ajudarmos as pessoas a enfrentar a vida sem sofrimento, com proatividade, coragem e paz”, diz.

A diretora administrativa da Associação de Prevenção do Câncer na Mulher (Asprecam), Cláudia Maria Magalhães, e a empreendedora social há mais de sete anos, criadora dos projetos Rede Solidária e Banho Solidário, Dai Dias, também participam do encontro, que é gratuito. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (31) 3371-9802 e (31) 98449-5171.

Saiba quem serão as palestrantes

Adriana Costa Muls @adrianamuls

Jornalista e especialista em marketing e comunicação para gestão de crise. A partir de uma jornada profissional marcante, atualmente Adriana Muls é presidente e diretora editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO (@diariodocomercio), além de conselheira do Instituto Capitalismo Consciente. Também é uma das idealizadoras do Prêmio José Costa e coordena o Movimento Minas 2032, baseado nas premissas de sustentabilidade da ONU.

Cláudia Maria Magalhães @mamamigapelavida

Diretora administrativa da Asprecam e gestora do programa de voluntariado DedicAção.

Dai Dias @daidiasbh

Empreendedora Social, há mais de sete anos combatendo a pobreza e a desigualdade. Criadora dos projetos Rede Solidária e Banho Solidário. Consagrada comendadora em Minas pelos trabalhos sociais prestados no Estado e em Moçambique.

– Marilene Mayrink

Instrutora e professora de meditação há mais de 30 anos na Brahma Kumaris Minas Gerais (@brahmakumarismg), Marilene optou por seguir uma vida integral de dedicação à missão da BK no mundo. Atualmente faz parte do grupo de tutores da sede da BK em Belo Horizonte e do Centro de Retiros Portal da Paz, na Serra do Cipó. Ela acaba de chegar de uma viagem de 40 dias à Índia.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas