Proa lança 2 mil vagas de curso para alunos da rede pública no Estado

O Instituto Proa abriu duas mil vagas gratuitas para curso que ajudará jovens alunos a conquistar seu primeiro emprego, em Minas Gerais. Essas vagas serão destinadas para alunos, de 17 a 22 anos, que já concluíram ou estão terminando o ensino médio na rede pública estadual.
O curso do Proa tem 100 horas e é dividido em quatro módulos que preparam os alunos para definirem metas profissionais e se saírem bem nas entrevistas de emprego.
Os módulos do curso são: autoconhecimento, projeto profissional, raciocínio lógico e comunicação. Ao todo serão 7h30 de aulas por semana, além de encontros ao vivo mediados por tutores, sempre às quartas.
Além disso, os alunos também poderão optar por um quinto módulo com uma trilha técnica específica. São sete carreiras à escolha, patrocinadas por grandes empresas, com 50 horas de preparação para cada: Análise de Dados (patrocinado pelo iFood), Varejo (Fundação Casas Bahia), Administração (P&G), Logística (P&G), UX Design (Accenture), Promoção de Marcas (BRF) e Educação Financeira (Bloomberg e Dahlia Capital).
O processo seletivo está aberto até o dia 4 de setembro. Quem estiver interessado em participar deverá realizar a inscrição no site do Proa. Logo em seguida, o candidato terá que responder a um teste básico de língua portuguesa, matemática e análise de perfil.
O jovem que for aprovado seguirá para a etapa de preenchimento dos dados pessoais para realizar a matrícula no curso.
Ao final do curso, os alunos participantes receberam um certificado de conclusão e acesso a uma plataforma exclusiva de vagas de emprego.
Essa será a segunda turma do Instituto Proa em Minas Gerais. A primeira iniciou o curso no primeiro semestre deste ano.
Além de Minas, esse curso também está disponível para alunos da rede pública de ensino de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Ouça a rádio de Minas