Economia

Preço do frete recua 5% em junho no Brasil

O valor médio do frete no País fechou o mês em R$ 7,43
Preço do frete recua 5% em junho no Brasil
Entre os motivos para a queda no valor do frete em junho está o recuo no preço do diesel | Crédito: Comando Nacional do Transporte

No Brasil, o preço médio do frete por quilômetro rodado fechou o mês de junho em R$ 7,43. De acordo com a última análise do Índice de Frete Repom (IFR), realizado pela Repom, marca da Edenred Brasil, o valor representa um recuo de 5% frente ao apresentado em maio deste ano.

Essa baixa no frete foi impulsionada, principalmente, pela queda do preço do diesel e pelos últimos reajustes na tabela do frete, que puxaram os valores para baixo.

Vale ressaltar que essas atualizações na tabela acontecem sempre que ocorre uma oscilação no valor do combustível superior a 5%, seja para baixo ou para cima.

Porém, o diretor da Repom, Vinicios Fernandes, lembra que o período de entressafra do segmento do agronegócio também teve sua influência no recuo registrado pelo índice. “Com o término da safra soja e início da segunda safra do milho”, destaca.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


O IFR é um índice do preço médio do frete e sua composição, levantado com base nas 8 milhões de transações anuais de frete e vale-pedágio administradas pela Repom.

Marca da linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil, a Repom é especializada em soluções tecnológicas de gestão e pagamento de despesas para o mercado de transporte rodoviário de carga e há 30 anos é líder no segmento de pagamento de frete e vale-pedágio, com mais de 1 milhão de caminhoneiros atendidos por suas soluções em todo o Brasil.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas