Economia

Azul terá voos de Confins com destino a Manhuaçu

As operações serão realizadas pelo Cessna Grand Caravan, com capacidade para até nove passageiros
Azul terá voos de Confins com destino a Manhuaçu
As operações serão realizadas pelo Cessna Grand Caravan, com capacidade para até nove passageiros | Crédito: Luis Alberto Neves / Azul / Divulgação

A Azul, companhia aérea, está ampliando a sua atuação em Minas Gerais. A empresa anunciou, nesta quarta-feira, o início de vendas de passagens para Manhuaçu. A cidade, localizada na Zona da Mata mineira e com uma população de mais de 91,1 mil habitantes, aliás, receberá voos da Azul às segundas, quartas, sextas e aos domingos. O Cessna Grand Caravan realizará as operações, com capacidade para até nove passageiros.

Segundo o gerente de Relações Institucionais da empresa, César Grandolfo, a inauguração dessa nova rota para Manhuaçu reforça significativamente a presença da Azul em Minas Gerais. Ele destaca que a novidade é importante para a economia regional e que o compromisso da companhia com a aviação no Estado ganha novos horizontes.

A prefeita Imaculada Dutra Dornelas (PSB) também celebra a chegada dos voos da Azul a Manhuaçu. Ela destaca a força econômica da região e o impacto positivo que essa expansão trará para o município. “Temos uma região pujante, de grande força econômica. O município de Manhuaçu, entretanto, decola em mais esse projeto de expansão em parceria com a Azul Conecta, garantindo o fortalecimento da aviação regional em Minas Gerais”.

O diretor de Operações do BH Airport, Herlichy Bastos, comemora a conquista da nova rota. O trecho contribui para consolidar o aeroporto como um importante hub de conexões e fortalecer a conectividade do Estado de Minas Gerais. “Com esse voo, passamos a ser o segundo aeroporto com o maior número de destinos domésticos do Brasil. Em Minas Gerais, estaremos conectados a 12 destinos”.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas