Negócios

Confira os destaques do mundo dos negócios!

Confira os destaques do mundo dos negócios!
Construção do estádio está em fase final; obras ainda precisam contemplar projetos de acessibilidade viária e urbanística | Crédito: Arena MRV/ Danilo Almeida/Agência Espacial Comunicação

Hermes Pardini é o laboratório oficial da Arena MRV

Referência em medicina diagnóstica para os mineiros, o laboratório Hermes Pardini leva seu projeto “Saúde É Nosso Esporte” para marcar presença na recém-inaugurada Arena MRV, a mais moderna da América Latina. Por meio de patrocínio, ativações de experiências e ações de relacionamento, a marca o Hermes Pardini se fará presente no estádio. Com a parceria, o Hermes Pardini poderá nomear os dois ambulatórios que funcionarão em todos os jogos e grandes eventos na Arena MRV, bem como a ativos de exposição de marca, contrapartidas digitais e cessão de espaço para eventos. Em 2022, o Hermes Pardini lançou o projeto Saúde é o Nosso Esporte que abraça o patrocínio ao Mineirão e ao Festival Internacional de Capoeira. Agora, se fortalece com novas frentes de atuação e ampliação de investimentos. Para este ano, também está previsto o patrocínio à corrida Circuito das estações 2023.

Club Med confirma novo resort em Gramado

O Club Med, rede francesa de resorts premium all inclusive, e a DC Set Group, hub de inovação em entretenimento, assinaram um acordo para a construção do Club Med Gramado, no Rio Grande do Sul. O empreendimento terá investimento superior a R$ 1 bilhão e será o quarto village da rede no País – o primeiro 100% Exclusive Collection na América do Sul, a mais alta chancela de luxo da marca – ocupando uma área de 200 mil m². A parceria foi oficializada no vilarejo francês de Val d’Isére, onde o grupo hoteleiro tem uma unidade, e contou com a presença do presidente global do Club Med Henri Giscard d’Estaing, do CEO do Club Med para América do Sul JanyckDaudet, e Dody Sirena, sócio e copresidente da DC Set Group. A previsão é de que a construção do novo espaço seja entregue em 2025.

ICCB celebra seus 10 anos na Amcham Brasil em setembro

Em 2023, o Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB) completa 10 anos de operação no País e se prepara para realizar o III Fórum Brasileiro do Capitalismo Consciente, no dia 20 de setembro, de 8h às 19h, na Amcham Brasil Business Center, em São Paulo. Com o tema “Capitalismo Consciente: Da Intenção para a Ação”, o evento vai contar com uma programação recheada de lideranças nacionais e internacionais de grandes empresas e instituições, e tem como objetivo gerar debates e reflexões sobre temas sensíveis da sociedade, além de discutir as principais questões de executivos C-level e empreendedores, em torno das temáticas do Capitalismo Consciente apresentando cases de sucesso, e também de falhas. Os ingressos para o evento já estão disponíveis no site do Sympla.

Prefácio comemora 30 anos

Na última sexta-feira (4), as sócias-diretoras da Prefácio Comunicação, Ana Luiza Purri e Celuta Utsch, comemoraram os 30 anos da empresa no mercado da comunicação corporativa. A celebração, realizada ao pôr do sol no rooftop do P7 Criativo, no centro da capital mineira, contou com a participação de colaboradores, clientes e parceiros. Premiada e reconhecida nacionalmente por trabalhos de comunicação integrada, a Prefácio já colaborou com mais de 400 clientes no Brasil e no exterior. A agência foi criada em meio à formação do mercado de comunicação corporativa no Brasil, cujo faturamento ultrapassou os R$ 4.8 bilhões em 2022, 31,4% a mais do que o ano anterior. A Prefácio está entre as principais agências do País, segundo dados do Anuário da Comunicação Corporativa 2023.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Unimed-BH é destaque na área de inovação na saúde

A Unimed-BH é, mais uma vez, uma das empresas mais inovadoras do País, segundo o Prêmio Valor Inovação Brasil 2023. O ranking realizado pelo jornal “Valor Econômico” em parceria com a Strategy&, consultoria estratégica da PWC, reuniu 253 companhias de 25 segmentos da economia, e que juntas, investiram R$ 70 bilhões em inovação em 2022. A Unimed-BH conquistou 2º lugar na categoria Seguradoras e Planos de Saúde e a 53ª posição no ranking geral. Além disso, nos últimos três anos a Cooperativa se manteve entre os Top 3 da sua categoria, ocupando o 1º lugar em 2022 e o 3º lugar em 2021. Em seus 52 anos de história, a Unimed-BH tem inovado em várias frentes como telemedicina, experiência do cliente, uso de Inteligência Artificial, entre outras. A Cooperativa, por exemplo, foi uma das primeiras operadoras de planos de saúde a lançar uma plataforma de consulta on-line que, em maio, já havia realizado mais de 1 milhão de teleconsultas. No quesito evolução da experiência do cliente, o aplicativo da Unimed-BH já permitiu o acesso a mais de 4,8 milhões de documentos clínicos e mais de 9 milhões de resultados de exames gerados por diversos prestadores de serviços, para os mais de 380 mil clientes que já utilizam a função de compartilhamento dos dados de saúde com o seu médico.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas