Negócios

McDonald’s aposta na tecnologia para o primeiro restaurante em Araxá

Nova unidade, localizada em uma das principais avenidas da cidade, funciona 24 horas
McDonald’s aposta na tecnologia para o primeiro restaurante em Araxá
Crédito: McDonald's/Divulgação

Araxá, no Triângulo Mineiro, acaba de ganhar seu primeiro restaurante da rede de fast-food McDonald’s. 

A cidade começou com o pé direito, recebendo um dos projetos mais modernos e tecnológicos da rede, operada na América Latina e Caribe pela franquia Arcos Dourados. 

Além disso, a nova unidade vai gerar 65 novos empregos, com uma parcela das vagas destinadas a jovens em sua primeira oportunidade de trabalho. 

Com dois andares, o primeiro McDonald’s de Araxá é parte do plano de expansão da companhia, que tem como principal foco o modelo “free standing”.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


O restaurante de rua com Drive-Tudo oferece uma diversificação maior de serviços, oferecendo opções mais completas para os clientes que demandam um atendimento com mais praticidade e conveniência.

Outro diferencial é a adoção da “Split Kitchen”. Com a cozinha localizada no segundo andar, uma esteira eletrônica leva as refeições até o balcão, possibilitando mais espaço no restaurante para os clientes e facilitando a operação do dia a dia.  

Para agilizar o atendimento e facilitar a customização dos itens, os clientes podem fazer os pedidos pelos totens de autoatendimento, com menu digital. O balcão e o Drive-Tudo também são opções disponíveis.

Quem procura por mais agilidade ainda pode acessar a solução Peça e Retire no aplicativo. A função que permite fazer a compra no caminho para o restaurante. O preparo da refeição começa enquanto o cliente se aproxima e só é necessário retirar o pedido no balcão ou escolher receber na mesa, já que o pagamento é efetuado pelo celular. 

Mais uma inovação é a compra pelo WhatsApp. A ferramenta Méqui Zap interage com o cliente e indica as melhores ofertas e cupons disponíveis. 

Em Araxá, o McDelivery está previsto para começar a funcionar no mês de outubro, para atender quem optar por um lanche no conforto de casa ou no trabalho.

Totens digitais permitem atendimento mais ágil e customizado | Crédito: McDonald’s/Divulgação

Transformação digital

Com uma transformação digital acelerada na última década, a Arcos Dorados se consolidou como líder em experiência digital no segmento de restaurantes na América Latina. 

A companhia usa a tecnologia a favor das pessoas, que vivenciam todos os dias os benefícios da digitalização em sua rotina.

A tecnologia não apenas transformou as necessidades e as formas com que os clientes e funcionários interagem com o mundo, mas também impulsionou a operação da Arcos Dorados a desenvolver novas soluções e funcionalidades para que os clientes possam ter a comodidade de escolher quando, como e onde querem matar a Fome de Méqui – via McDelivery, Drive-Thru ou aplicativo.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas