‘Delivery’ de exames e vacinas é aposta da Dasa em Minas Gerais

Seguindo uma nova tendência no mercado de saúde a Dasa, dona das marcas Laboratório Lustosa e São Marcos – Saúde e Medicina Diagnóstica, aposta no atendimento móvel de exames e vacinas em Minas Gerais.
O serviço atende a clientes diversificados que procuram mais agilidade, conforto e segurança, sem ter que enfrentar filas. Os exames e vacinas são realizados em casa, no trabalho ou em qualquer outro lugar solicitado pelo paciente.
As mudanças de comportamento impostas pela pandemia de Covid-19 foram responsáveis por aumentar a demanda pelo atendimento móvel. De acordo com dados da Dasa, entre 2019 e 2023, esses serviços tiveram um crescimento de 135%, em todo País.
O novo formato de atendimento tipo “delivery” vem ao encontro de uma mudança de perfil e de hábitos dos clientes.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“No passado, geralmente, esse tipo de serviço era procurado por pacientes acamados e com dificuldade de mobilidade. Hoje, é cada vez mais demandado por quem não tem muito tempo, devido à correria do dia a dia. As pessoas estão com as agendas bastante comprometidas e precisam da comodidade de um ambiente familiar”, analisa o diretor regional da Dasa em Minas, Rafael Bastos.
Nesse contexto, o serviço já não é mais apenas uma opção de atendimento e sim considerado estratégico em todo o Brasil.
Em Minas Gerais, o atendimento móvel da Dasa é realizado pelos laboratórios Lustosa e São Marcos – Saúde e Medicina Diagnóstica.
“A demanda é crescente, principalmente por exames mais corriqueiros, como hemograma, glicose e colesterol. Mas temos visto crescer, também de forma acelerada, os pedidos por vacinas e exames de genética, como NIPT e Exoma”, destaca o diretor.
Qualidade e segurança
A logística especializada é indispensável para o sucesso do atendimento móvel. Rafael Bastos ressalta que o processo oferecido pela Dasa garante a total estabilidade das amostras transportadas para o Núcleo Técnico Operacional (NTO), onde os exames são processados para que os laudos possam ser liberados.
Para que o atendimento móvel alcance a máxima eficiência e segurança, Rafael afirma que é necessário contar também com veículos e pessoas capacitados.
“Nesse tipo de atendimento, levamos muito em consideração que os clientes estão recebendo os nossos profissionais dentro de suas casas ou trabalhos. Por isso, alocamos sempre profissionais altamente qualificados para oferecer um atendimento com qualidade e segurança”, observa.
O executivo lembra ainda a importância de que o serviço seja realizado por empresas que se preocupam com a segurança do paciente, como é o caso do São Marcos e do Lustosa.
“Por isso, nossa logística começa no call center, local em que chegam todos os pedidos e demandas de atendimento”, conclui.
Ouça a rádio de Minas