Montes Claros recebeu Semana Municipal da Juventude

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Montes Claros, através da Coordenadoria da Criança e do Adolescente, promoveu, de 7 a 11 de agosto, a ‘Semana Municipal da Juventude’. O evento teve como objetivo a orientação e o auxílio dos jovens participantes, por meio de informações repassadas por especialistas de diversas áreas, sobre assuntos muito presentes em suas vidas nos dias atuais, tais como diversidade, mercado de trabalho, sexualidade e prevenção ao uso de substâncias psicoativas. O Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG) foi representado pelo supervisor da unidade regional Norte de Minas, Bacelar Botelho.
No decorrer da programação, o setor de Qualificação Profissional, Emprego e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e com o CIEE/MG, promoveu a palestra ‘As Mudanças no Mercado de Trabalho e os Desafios do Processos Seletivos a Distância/1º Emprego’, que ocorreu no auditório da Câmara de Vereadores de Montes Claros, na segunda-feira (7).
A palestra, que contou com a participação de cerca de 130 adolescentes, inclusive jovens do programa Aprendiz Legal do CIEE/MG, foi ministrada pelo professor Ramon Alves de Oliveira, que passou aos presentes um pouco de sua experiência na área de recursos humanos e comportamento organizacional. Foram tratados temas como a necessidade de se investir em uma formação profissional e a nova metodologia dos processos de seleção que passaram por algumas mudanças neste período pós-pandemia.
Eleições no CMDCA em Valadares
O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA) de Governador Valadares promoveu, no dia 7, eleição dos membros não-governamentais. A convite da presidente do CMDCA, e secretária municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Beatriz Pereira de Almeida, o Centro de Integração empresa-escola de Minas Gerais (CIEE/MG) participou do ato, representado pela colaboradora da Unidades Leste de Minas Elizete Medeiros Oliveira Alves.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".

Material elaborado pela Secretaria de Comunicação do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG)
Rua Célio de Castro, 79 – Bairro Floresta (BH-MG)
Ouça a rádio de Minas