Fire Festival promete movimentar R$ 50 mi em BH

Belo Horizonte vai receber a maior edição do Fire Festival, produzido pela Hotmart, entre os dias 24 e 26 de agosto, no Expominas, na região Oeste da cidade. O evento é referência em marketing digital, empreendedorismo e inovação da América Latina, e deve movimentar R$ 50 milhões na capital mineira.
O montante também contribui para desenvolvimento da cidade, já que gera oportunidades para diversos setores, a partir dos investimentos em produção, montagem e ativação de marcas, bem como logística, patrocínios, venda de ingressos, traslados, hospedagem e alimentação durante o período.
O festival conta com representantes de 26 países diferentes, mostrando a influência do evento nas áreas de empreendedorismo e inovação.
“Estamos orgulhosos em ver como o Fire Festival se tornou um catalisador do crescimento econômico da região, elevando Belo Horizonte como um centro de empreendedorismo e inovação. O evento reflete o papel fundamental da Hotmart em estimular investimentos, fomentar conexões e fortalecer não só a economia local, mas o mercado da creator economy como um todo”, avalia o diretor global de Live Marketing & Experience da Hotmart, Flávio Guimarães.
Este ano, com expectativa de 8 mil pessoas, o evento terá 6 palcos simultâneos e mais de 100 palestrantes, incluindo nomes relevantes no mercado, como a cantora Iza, Bianca Andrade, conhecida como a influenciadora Boca Rosa, e o empreendedor norte-americano Gary Vaynerchuk, que além de CEO da VaynerMedia e autor de diversos bestsellers, foi investidor anjo de empresas como Facebook, Twitter e Tumblr.
Sobre a Hotmart, produtora do Fire Festival
Fundada em 2011, pelos empreendedores João Pedro Resende e Mateus Bicalho, a mineira Hotmart é líder global em negócios digitais na creator economy. A empresa conta com mais de 1,5 mil funcionários e fornece todo o ecossistema para a criação e venda de conteúdos digitais como cursos on-line, ebooks, podcasts, entre outros formatos.
A empresa faz parte do grupo Hotmart Company e contabiliza mais de 580 mil produtos cadastrados e vendas em mais de 188 países.
*estagiária sob a supervisão da edição
Ouça a rádio de Minas