Negócios

Grupo “Ei Beleza” compra 100% da The Creams e faz rebranding total

beleza Brasileira agora faz parte de um dos cinco maiores anunciantes do Facebook na categoria de beleza e um dos maiores e-commerce
Grupo “Ei Beleza” compra 100% da The Creams e faz rebranding total
Pedro Castro: novo nome deixa clara a essência da marca | Crédito: Divulgação / Beleza Brasileira

A marca vegana e cruelty free The Creams está de cara nova a partir de agosto. Responsável pelo campeão de vendas “Bumbum Cream”, o primeiro produto do Brasil específico para essa região e que viralizou nas redes sociais, a The Creams passa a se chamar Beleza Brasileira, marcando um novo período de expansão da empresa, adquirida 100% pelo famoso grupo “Ei, beleza”, dono de marcas como Hidratei, Rizu, Limpatinha e ImuneHair.

De acordo com o CEO do grupo, Pedro Castro, o novo nome deixa clara a essência da marca e a prepara para uma mudança de posicionamento e expansão. “Todas as embalagens passarão por um rebranding, assim como o nome e logo. Neste novo momento, iremos aumentar nossa presença em pontos de venda. As embalagens novas, além de lindas, são mais focadas em gôndolas, fizemos caixas mais autoexplicativas. Drogarias e perfumarias de alto luxo, como a Drogaria Iguatemi, serão parceiras nessa nova fase. O nome também aumentou o desejo de clientes nos EUA e Europa, e já estamos planejando um grande lançamento em Portugal”, explica Pedro Castro, que adianta a previsão de dobrar o número de vendas este ano em relação a 2022.

Além do produto carro-chefe “Bumbum cream”, o portfólio de The Creams conta com “Esfrega Bumbum”, “Barriguinha cream”, “BB Clear”, “Boquinha Cream”, “Boobs Cream” e “Pezinho Cream”, todos direcionados para uma rotina completa de cuidados corporais e atuais queridinhos das influenciadoras digitais de beleza.

“Com o novo cenário de aquisição da marca e rebranding, nos posicionamos como uma empresa inovadora, com P&D e design muito fortes. Nosso próximo passo é que todas as embalagens sejam PE verde, em material 100% biodegradável”, revela Pedro Castro. Em relação às próximas novidades e possíveis aquisições, o CEO menciona o nicho de skincare que ainda não atuam. “Queremos consolidar cada vez mais nossas marcas, skincare é um nicho que não entramos e que poderia fazer sentido até para alguma movimentação de m&a”, afirma, se referindo a possibilidade de “Fusão e aquisição”. Para o empresário, no entanto, só faria sentido M&A se de alguma forma melhorasse a capilaridade, qualidade e tecnologia.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Fundado na pandemia, em 2020, o grupo “Ei, beleza” é um dos cinco maiores anunciantes do Facebook na categoria de beleza e um dos maiores grupos do Brasil em e-commerce. A startup cresceu até 35 vezes em 2021, dobrou em 2022 e, segundo o executivo, caminha para dobrar novamente em 2023. Atualmente, são mais de 2 mil pontos de venda no Brasil, principalmente em farmácias. “Em Portugal, estamos em mais de 100 lojas. Nos EUA, estamos na Amazon e nos melhores salões de Miami.”

O desafio a frente é grande. O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, segundo o provedor de pesquisa de mercado Euromonitor International, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão. “Eu amo empreender no Brasil e lidar com outros países me fez aprender que lá fora nem tudo é fácil. Temos dificuldades aqui, mas temos muitas oportunidades também”, finaliza.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas