Negócios

Fire Festival reuniu 8 mil pessoas em BH

Com três dias de atividades e mais de 160 palestrantes, o Fire Festival 2023 reafirma seu papel crucial na comunidade de empreendedores digitais
Fire Festival reuniu 8 mil pessoas em BH
Erico Rocha | Crédito: Divulgação/Hotmart

Encerrando sua oitava edição, o Fire Festival, maior evento de marketing digital, empreendedorismo e inovação na América Latina, promovido pela Hotmart, deixou sua marca na indústria de empreendedorismo digital e inovação. Com um histórico de mais de 60 mil participantes desde sua estreia, o festival continua sendo um marco nesse campo. Este ano, foram 8 mil participantes nos três dias de evento, de 26 países, sendo 70% de outros estados do Brasil. Mais de 3 mil colaboradores estiveram envolvidos na sua realização, com estimativa de R$ 50 milhões movimentados na economia local, de Belo Horizonte. O festival trouxe 40 patrocinadores, 36 estandes e atrativa área de negócios nos dias 24 a 26 de agosto.

Com três dias de atividades em seis palcos simultâneos e mais de 160 palestrantes, o Fire Festival 2023 reafirma seu papel crucial na comunidade global de empreendedores digitais e criativos, redefinindo o cenário da Creator Economy e impulsionando a inovação digital. Os holofotes deste ano se concentraram em uma série de palestrantes de renome, conhecidos nacional e internacionalmente nesse mercado.

Nomes influentes como Gary Vaynerchuk (o Gary Vee), IZA, Bianca Andrade e Pedro Sobral compartilharam insights valiosos sobre empreendedorismo digital, criatividade e tendências emergentes. As palestras educaram e inspiraram criadores e empreendedores a abraçar novas oportunidades e abordagens. Fora dos palcos, a comunidade se encontra, amplia conexões, compartilha insights e fecha negócios. O evento ainda contou com novidades na programação com o palco VIP e o palco YOUPIX, palco exclusivo com curadoria da consultoria.

“O Fire Festival 2023 não apenas superou nossas expectativas, mas também se tornou um marco definitivo na interseção entre empreendedorismo digital e inovação, reafirmando nossa missão de promover conexões entre as pessoas que atuam ou querem atuar nesse mercado e de transformar o cenário da Creator Economy”, comenta o General Manager da Hotmart, Nathalia Cavalieri.

Negócios digitais

Dados inéditos da Hotmart e do mercado de negócios digitais também foram divulgados no palco do Fire Festival 2023. O levantamento mostrou que um, em cada cinco brasileiros, já adquiriu um produto digital pelo menos uma vez na Hotmart.

O principal perfil dos compradores de produtos digitais é de 20 a 39 anos, com ensino superior completo e renda média de dois a sete salários mínimos. Os principais motivadores para a compra de produtos digitais são desenvolver habilidades relacionadas à profissão ou aumento de renda e crescimento pessoal.

A Hotmart já confirmou a edição para o ano que vem, de 29 a 31 de agosto de 2024, no Expominas, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Até o momento, mais de 2 mil ingressos foram vendidos. Os interessados em garantir seu ingresso podem se inscrever na lista de espera, no site do evento, para adquiri-lo com condições especiais.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas