Confira os destaques do mundo dos negócios!

Unimed-BH é a sexta maior operadora de planos de saúde do País
Mais uma vez, a Unimed-BH é um dos destaques do Anuário Valor 1000 na categoria Planos de Saúde, publicação do jornal “Valor Econômico” veiculado segunda-feira, 28. A Cooperativa subiu três posições e conquistou o sexto lugar no ranking das 50 Maiores Operadoras de Planos de Saúde, de acordo com os resultados financeiros de 2022. O Anuário também publicou uma classificação geral das maiores empresas do país e a listagem das maiores em 27 setores. Além do ranking geral de Finanças, a Unimed-BH foi destaque em outras categorias como: 4º lugar na categoria lucro líquido; 2º lugar em lucro operacional; 5º lugar em ativos total; e 5º lugar em patrimônio líquido. Mesmo com atuação local, a Unimed-BH continua sendo um dos principais players do setor.
Frango Assado cresce 13,8% no segundo trimestre do ano
A rede de restaurantes e serviços Frango Assado, que está presente há mais de 70 anos nas principais rodovias de São Paulo, obteve receita líquida de R$ 68,5 milhões no segundo trimestre deste ano, o que representou crescimento de 13,8% em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados são do último balanço financeiro e operacional da International Meal Company, empresa que administra a marca. O desempenho progressivo da rede, segundo o CMO da companhia, Alex B.X. Pinto, é reflexo de uma agenda de transformação que se iniciou em 2021 e envolve disciplina financeira, eficiência operacional e expansão, além de investimentos em digitalização. Segundo dados do último balanço de resultados da IMC, a representatividade de vendas do Frango Assado dentro da companhia foi de 24,4%.
Regulamentação de cigarros eletrônicos no Brasil
Foi aprovada no dia 30 de agosto, na Comissão de Assuntos Sociais, do Senado Federal, a realização de audiência pública sobre cigarros eletrônicos, por meio de requerimento protocolado pela Senadora Soraya Thronicke (Podemos – MS). O pano de fundo é o debate sobre a regulamentação deste mercado no Brasil e o risco ocasionado pela falta de regulação e de controle com base em regras sanitárias. Segundo o Ipec 2022, já são 2,2 milhões de adultos consumidores regulares e mais de 6 milhões de adultos fumantes que experimentaram o dispositivo no ano passado, produto ilegal no País. Por outro lado, cerca de 80 países, como EUA, Inglaterra, Suécia, Canadá e Nova Zelândia, já regulamentaram a comercialização dos dispositivos, com base em estudos científicos que comprovam a redução de até 95% nos riscos à saúde em relação ao cigarro convencional. A data para a realização da audiência pública será definida no início de setembro. Atualmente, o processo de regulamentação está sob responsabilidade da Anvisa que, após a movimentação do Senado, deverá dar continuidade ao assunto, estabelecendo prazo para que atores sociais e econômicos envolvidos na discussão enviem suas manifestações e contribuições à agência.
Minalba e Gerando Falcões lançam água mineral em lata
A Minalba Brasil e a Gerando Falcões estão juntas no projeto Fala na Lata, que traz ao mercado uma edição especial da água mineral Minalba em lata com lucro 100% revertido para a instituição, que tem como missão transformar a pobreza da favela em peça de museu, com ações de longo prazo de combate à pobreza. O Fala na Lata nasce com o desejo de amplificar as vozes da periferia, valorizando sua gente, seu cotidiano e sua criatividade. Nada melhor do que a arte para trazer à tona toda a riqueza cultural das comunidades brasileiras, desta maneira, as versões com gás e sem gás das latas de Minalba serão estampadas com duas obras criadas exclusivamente pelo artista Lilo Vianna (@lilo_viana), um dos muitos talentos que fazem parte do portfólio de artistas da Gerando Falcões.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
PBH e Embratur se unem
Representantes da Prefeitura de Belo Horizonte se reuniram com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, segunda-feira (28), em Brasília, para tratar do destino e das experiências turísticas de Belo Horizonte, pensando na promoção da gastronomia, cultura e turismo da cidade para o exterior. Para Freixo, Belo Horizonte possui diversos elementos de grande potencial para a promoção no mercado internacional. Entre os fatores citados estão a gastronomia, a cultura e o Carnaval. Gilberto Castro, presidente da Belotur, destaca o olhar estratégico e ampliado que a atual gestão da Embratur está tendo para oferecer ao mercado internacional diversos produtos dos destinos brasileiros. Belo Horizonte é reconhecida pela Unesco como Cidade Criativa da Gastronomia, e entre os compromissos após a designação estão a manutenção do intercâmbio constante de experiências e a promoção da gastronomia da cidade a nível nacional e internacional, fortalecendo a capital mineira como Polo Turístico Gastronômico. Assim, o encontro em Brasília se alinha a esse propósito.
Ouça a rádio de Minas